segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Barbalhão: PMS assina TAC e promete arquibancada no lugar da geral em 180 dias

Neste momento, na sede do Ministério Público Estadual, em Santarém, representantes da Prefeitura e da FederaçãoParaense de Futebol, estão assinando o Termo de Ajustamento de Conduta(TAC).

Trata-se de um documento legal do MP em que as administrações dos estádios se comprometem a fazer as adequações necessárias para que os estádios cumpram as exigências mínimas da Portaria 124, ou seja, é um comprometimento jurídico e que nós daremos um crédito de confiança. Estamos trabalhando para que esse estádio seja liberado”, disse hoje o coronel Osmar, após inspeção de segurança no estádio Jader Barbalho.

Acompanhados pelos secretários Everaldo Martins (Planejamento) e Inácio Corrêa (Governo) e pelo procurador jurídico da Prefeitura, Isaac Lisboa, os integrantes da comissão inspecionaram as dependências do estádio e verificaram os serviços executados pela PMS visando atender às exigências da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e trazer para Santarém, jogos da São Raimundo Esporte Clube pelos Campeonatos Paraense e Brasileiro e Copa do Brasil.

“Nós estamos muito felizes pelo empenho da administração do estádio e dos secretários de governo. Acreditamos que o estádio atenderá as condições. O que não for atendido neste primeiro momento, a administração municipal irá se comprometer junto ao Ministério Público Estadual através da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O Secretário de Planejamento, Everaldo Martins, destacou que uma das propostas que serão incluídas no TAC é em relação à Geral do Colosso do Tapajós. “A nossa proposta é transformar, no prazo de 180 dias, a geral em arquibancada. Se Deus quiser, assim faremos, com recursos do Governo Federal”, disse.

Das 16 câmeras exigidas pela CBF, seis já foram instaladas em pontos estratégicos do estádio santareno.

O relatório da vistoria realizada no Estádio Colosso do Tapajós e o TAC serão enviados ainda hoje à CBF.
(Com informações da PMS)

Nenhum comentário: