terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Diretor do Dnit diz que Br-163 vai transformar Mato Grosso em canteiro de obras


Em Sinop, a comitiva, liderada pelo diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, e composta também pelo vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, pelo deputado estadual Otaviano Pivetta, como também pelo diretor presidente da Bunge, Dr. Trevisan, Pagot disse que Mato Grosso deve se resumir em um "canteiro de obras" neste ano.
O diretor geral do DNIT afirmou ainda que até o final de 2010 cerca de 500 quilômetros da rodovia estarão reformados. A pavimentação em território mato-grossense de Guarantã do Norte até a divisa será completada e a construção do asfalto no trecho paraense será iniciada. “Até o final do ano alguns trechos em Mato Grosso já estarão duplicados, além de cerca de 500 quilômetros recuperados”, disse ele.

Em reunião ocorrida na cidade de Novo Progresso (PA), na última sexta-feira, 29, Luiz Antonio Pagot falou com lideranças indígenas Kayapó (do subgrupo Mekrangnotire) sobre as obras de pavimentação da BR-163, a readequação dos ramais que dão acesso às aldeias e a reivindicações relativas ao componente indígena do Programa Básico Ambiental - PBA. O foco da conversa foi direcionado às dúvidas dos membros das aldeias sediadas naquele município paraense. O objetivo do DNIT é apoiar as reivindicações que devem propiciar aos Kayapó a realização de serviços ambientais para mitigar os impactos negativos e otimizar os impactos positivos causados pelas obras na BR-163.
(Fonte: ExpressoMT))

Nenhum comentário: