sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MANCHETES DE O ESTADO DO TAPAJÓS

O Jornal O Estado do Tapajós desta sexta-feira está nas bancas com as seguintes manchetes:

42 FARMÁCIAS GANHAM LIMINAR CONTRA ANVISA

Quase a metade das farmácias de Santarém entrou com liminar na Justiça Federal, das quais quarenta e duas foram deferidas, pedindo o cancelamento das instruções normativas 09/2009 e 10/2009 da resolução da ANVISA que estabelece que os medicamentos devam ficar expostos atrás do balcão e não ao alcance dos consumidores; define também que as farmácias e drogarias podem comercializar apenas remédios com prescrição médica e fitoterápicos, cosméticos e alimentos funcionais. As liminares foram deferidas pelos juízes federais Francisco de Assis Garcês Castro Júnior e José Airton de Aguiar Portela.

HIDROPIRATARIA É DESCONHECIDA PELA MARINHA

O Delegado da Marinha, capitão Paulo Antônio, desconhece denúncias de roubo de água doce por navios mercantes que passam pela região. A Polícia Federal está apurando denúncias surgidas em Vila do Conde.

BANCADA FEDERAL PARAENSE PODE SUBIR PARA 20 DEPUTADOS

O Pará é o estado que mais ganha em vagas, sobe de 17 para 20 deputados federais a partir de 201, se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar, até 5 de março, a minuta de resolução que define o número de vagas de deputados federais na Câmara dos Deputados e de integrantes das assembléias legislativas nas Eleições 2010. A Assembléia Legislativa do Estado do Pará, hoje com 41 deputados, poderá contar com 44 deputados a partir de 2011.

ELEIÇÃO EM MOJUÍ DOS CAMPOS VIRA BATALHA JURÍDICA

O cartório eleitoral recebeu os pedidos de cassação dos registros dos candidatos Jailson Alves e Maria do Carmo. O PMDB alega que Jailson não se afastou da Câmara de Santarém e o PSDB diz que Maria do Carmo não se exonerou de escola onde era diretora.

PREFEITA MARIA DO CARMO DESAFIA INVASORES DA ÁREA DO JUÁ

A prefeita Maria do Carmo considerou uma 'ousadia' dos invasores retirados por determinação judicial do interior da área de preservação ambiental do lago do Juá de irem para a frente da nova sede do Partido dos Trabalhadores, na última quinta-feira, exibir faixas e cartazes acusando-a de se unir a grileiros e latifundiários para conseguir a desocupação da área invadida e a demolição das construções. Maria diz que a Área de Proteção Ambiental - APA é um patrimônio da população santarena. E desafia os invasores. "Faço um desafio de que eles possam ir até à Delegacia Civil e denunciar quem vendeu esses lotes para eles".

DETRAN CONTINUA COM SERVIÇOS PARALISADOS EM SANTARÉM

A greve dos servidores do DETRAN continua sem previsão para acabar. Desde o dia 10 os funcionários estão de braços cruzados em quase cem por cento do Estado. Os serviços terceirizados, únicos a serem realizados, foram suspensos e o último atendimento aconteceu na sexta-feira (12).

STF MANTEVE CRIAÇÃO DE ESTACÃO ECOLÓGICA NO RIO XINGU

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal negou o Mandado de Segurança (MS) 25347, em que a Associação dos Agricultores da Colônia Fernando Velasco pedia a anulação do decreto de 17 de fevereiro de 2005, do Presidente da República, que criou a Estação Ecológica Terra do Meio, localizada nos municípios de Altamira e São Félix do Xingu, no Pará.

Nenhum comentário: