terça-feira, 16 de março de 2010

Família pede que imagens de ancião assassinado não sejam exibidas


Após a divulgação da nota 'TV Tapajós exibe imagem de cadáver em telejornal', familiares de Manoel Gabriel Souza encaminharam ao Blog do Estado um comunicado em que solicitam que não seja divulgado foto da vítima de latrocínio, ocorrido na manhã de domingo.

O Blog do Estado atua dessa maneira sugerida pela família de Manezinho - de não exibir fotos de cadáveres ou corpos mutilados - desde a sua fundação. Igual procedimento editoral é adotado pelo jornal O Estado do Tapajós.

Diz o texto:

Nesse final de semana, durante um assalto, morreu nosso amado Vovô Manezinho – Manoel Gabriel Sousa, pedimos encarecidamente, em nosso e em nome de toda a família que não sejam divulgadas fotos do ocorrido. Colocamos à disposição fotos dele como ele era, um homem de 82 anos, feliz, honesto e muito amado pela família.

Com isso queremos preservar sua memória e a saúde de seus familiares e amigos. Alguns de seus filhos moram longe e não conseguirão vir ao enterro, não gostaríamos que fosse eternizada a imagem brutal deixada pela violência...

Entretanto, queremos que sua morte não tenha sido em vão, chega de violência, chega de lares destruídos, alguém ou todos, devem fazer alguma coisa para resgatar as famílias desse submundo em que estamos vivendo.

Agradecemos antecipadamente a compreensão e conto com o apoio de que sempre nos foi dado por todos vocês.

Elmara Roberta Alves Mota

Edinaldo Luiz da Mota Jr.

Edinaldo Luiz da Mota

Um comentário:

Diego disse...

Pelo Jeito, o JT está se rebaixando ao estilo de suas concorrentes, que só noticiam baixaria e informações tendenciosas.