quinta-feira, 4 de março de 2010

Prefeito de Sinop articula com empresa rota Cuiabá - Sinop - Santarém

De Sinop - Alexandre Alves

Com o recém voo de jato Embraer 175 inaugurado em Sinop, com o avião levantando voo de Cuiabá às 12h30 e retornando às 15h, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), pretende que a aviação comercial no Nortão alcance “voos mais altos”.

Durante a cerimônia do voo inaugural, realizado no terminal de embarque e desembarque do aeroporto, o prefeito disse que agora começa a articulação para ter mais uma rota. “Agora vamos lutar para que a empresa opere um voo de Cuiabá a Santarém com escala em Sinop”.

Todavia, o diretor comercial da Trip Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas de Paula, não comentou a possibilidade de implantação do voo almejado pelo prefeito sinopense.

Caso as lideranças políticas e empresariais dos municípios envolvidos consigam convencer a empresa, o jato poderia atender também Alta Floresta, que está com a homologação para receber jatos em andamento.

Tal rota defendida por Juarez estaria sustentada na economia das duas regiões. Vários empresários de Sinop têm negócios em Santarém e nas cidades próximas. Além disso, abriria uma nova rota de turismo na Amazônia Legal, já que para perfazer esse trecho de quase mil quilômetros é necessário se deslocar de carro, pela BR-163, que ainda não é pavimentada no Estado do Pará.

Nenhum comentário: