terça-feira, 13 de abril de 2010

PPS critica comentário de Dilma sobre exilados da ditadura

Da Folhanews:

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, divulgou nota de repúdio na manhã desta segunda-feira à afirmação da pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) sobre exilados políticos durante a ditadura.

No sábado, Dilma disse que não tinha medo da luta e não fugia. A declaração foi encarada como uma crítica ao pré-candidato José Serra (PSDB), exilado político na época. "Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta", disse ela, em referência à ditadura, quando foi para a clandestinidade.

Na nota, Freire compara a declaração de Dilma a do general Newton Cruz, que chefiou o DOI-Codi durante a ditadura. Em entrevista ao programa "Globo News Dossiê", da GloboNews, o general afirmou que os exilados da ditadura eram "fugitivos".

"Essa distorção infame do general contra os brasileiros que lutavam contra o regime ditatorial de 1964 e que tiveram que se exilar jamais poderia servir de mote para a insensatez de Dilma Roussef", afirma o partido.

O PPS ainda prestou solidariedade aos exilados, que, segundo a nota, "viveram dias amargos longe da pátria, sem poder voltar".

"Não bastou a declaração do Presidente Lula ao comparar o preso político Orlando Zapata Tamoyo, que morreu numa greve de fome em Cuba, com bandidos das nossas cadeias. Logo vem outra sandice, desta vez para macular a luta dos brasileiros exilados."

Reportagem publicada hoje na Folha mostrou críticas feitas à declaração de Dilma sobre o exílio. "É uma frase aloprada de quem nunca disputou eleição", disse o o pré-candidato à Presidência Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), exilado à época no Chile.

Até mesmo integrantes da base aliada repudiaram a frase. A deputada Jô Moraes (PC do B-MG), disse que o comentário "foi um equívoco".

Hoje, em seu Twitter, Dilma Rousseff deu explicações sobre a declaração. "O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para alguns exilados brasileiros", escreveu ela pela manhã no Twitter. "Querer dizer que eu os critiquei só pode ser má fé."

Um comentário:

guilherme marssena disse...

SERRA 32,7% DILMA 32,4%SANDÁLIAS DO PIRATA
13/04/2010
EMPATOU!
Arquivado em: POLITICA — julio pegna @ 9:16 PM

Pesquisa SENSUS a ser divulgada hoje pelo SINTRAPAV – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de São Paulo) mostra a menor diferença entre os candidatos DILMA ROUSSEFF e JOSÉ SERRA na corrida ao Planalto.

De acordo a sondagem, Ciro Gomes (PSB) obteria 10,1% e Marina Silva (PV) ficaria com 8,1%.

O incrível é que apenas os institutos manipulados pela grande imprensa, aquela comprometida até o pescoço, não reconhecem o crescimento de Dilma nas pesquisas.

Parece que os entrevistadores do Datafolha e do Ibope fazem plantão nas portas das casas de demo-tucanos, porque insistem em dar franca vantagem ao Coroné Zé Serra. Não há outra explicação, a não ser, é claro, a má fé e a mentira escancarada.

Dilma Rousseff está na boca do povo, nas ruas, nos botequins, nos pontos de ônibus. Basta sair em qualquer centro urbano para perceber isso.

O levantamento foi realizado entre os dias 05 e 09 de abril de 2010, com 2.000 entrevistas em 24 estados. Registro no TSE 7594/2010
Quem divulgou foi o FOLHA ONLINE.
Comentários (2)
2 Comentários »

1.

vamos botar pra rachar para resolver esta parada já no primeiro turno.

Comentário por guilherme marssena — 13/04/2010 @ 9:23 PM | Responder
2.

Guilherme, tenho certeza absoluta que isso se resolve no primeiro turno, à favor de Dilma. Pelo jeitão da coisa, pela demonstração de desespero da imprensa, é pq ela está na frente, com grande vantagem!
Vamos à luta!

Obrigado pela visita!