terça-feira, 13 de abril de 2010

PT rebate críticas pessoais de Mario Couto à governadora Ana Júlia


NOTA À IMPRENSA


O Partido dos Trabalhadores vem a público repudiar as recentes declarações do senador Mário Couto, que tentam denegrir a imagem da governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa.

Mário Couto é um representante do Estado do Pará, mas não se preocupa em defendê-lo. Sua atuação no senado teima em denegrir a imagem do estado, com um discurso truculento e preconceituoso com relação à condição de mulher e de governadora de Ana Júlia Carepa.

A atitude insana do senador esconde a incapacidade do seu partido, hoje sem lideranças e força políticas no Pará.


Ana Júlia Carepa, que o senador, em discurso, diz “gostar de uisque”, tem um passado irrepreensível e admirado pelo povo do Pará.


Foi lider estudantil, bancária, dirigente sindical, vereadora, deputada federal, vice-prefeita de Belém, senadora e é governadora do Pará.

Mário Couto, como é público e notório, não gosta que lembrem do seu passado.


A política no Pará avançou com Ana Júlia Carepa, que é querida e respeitada pelo povo e pelos prefeitos do Pará, inclusive àqueles do partido do senador, que reconhecem na governadora uma mulher que respeita as relações políticas.

Ana Júlia Carepa se relaciona de forma republicana com as demais autoridades constituídas do Pará, sem a prática da cooptação de prefeitos, tão comum à época do governo do partido do senador.

Por fim, o Partido dos Trabalhadores é verdadeiramente solidário com a batalha travada por um familiar do senador que luta, heroicamente, para se livrar da dependência do alcoolismo.


João Batista
Presidente do PT

Um comentário:

Anônimo disse...

Querer usar esse discurso antigo de que as criticas são por causa de sua condição de ser mulher já está muito ultrapassada. Eu que sou mulher consigo diferenciar perfeitamente e com nitidez a sua incompetência como administradora. Vamos deixar de balelas e vivenciar a realidade que vive o nosso estado: violência ao extremo, falta de empregos e caos na saúde pública. Os nossos políticos paraenses infelizmente ainda são pobres de espiríto e só pensam em si, quando na verdade são eleitos para melhorar o bem comum e não a si mesmos.