sábado, 22 de maio de 2010

Correios justificam atraso na entrega de cartas por falta de carteiros

O vereador Erasmo Maia participou sexta feira de uma reunião de trabalho realizada pela Câmara Municipal de Santarém. Desta vez foi com os CORREIOS para tratar assuntos referentes ao porquê dos atrasos nas entregas de encomendas e correspondências em Santarém.

Além de Erasmo Maia estiveram presentes os vereadores Nélio Aguiar, Marcela Tolentino, Emir Aguiar e Gerlande Castro, representando os correios estavam o senhor Carlos Roberto D’ Ippólito – Diretor Regional dos Correios, Valquir Ribeiro Bentes – Gerente Planejamento e qualidade, Marcelo Haroldo Mena – Gerente de Engenharia, Erasmo Carlos da Silva Fernandes – Gerente de vendas, Roberdan Almeida- Coordenador de Atividade Externas da Região.

A principal justificativa dos representantes dos Correios é que a solução do atraso na entrega de correspondência esbarra na falta de mão de obra qualificada para realizar os serviços.

Segundo D'Ipólito, já foi publicado o edital para concurso público disponibilizando cerca de 5.906 vagas na área operacional mas até o momento a prova não foi realizada. Outro fator segundo ele é que os Correios praticamente dependem das empresas aéreas Gol e TAM, que não priorizam encomendas.

Mas entrega de encomendas está sendo agilizara pós a chegada de onze motocicletas. A empresa está comprando bicicletas novas, mas mesmo assim, sem 9 carteiros para completar o quadro que atenda a demanda local, os atrasos vão continuar, segundo D'Ipólito.

Vereador Erasmo Maia questiona com relação às comunidades que estão descoberta do atendimento do serviço dos Correios e sugere que a empresa coloque na comunidade de Boa Esperança, o Serviço de Caixa Postal para que facilite o acesso dos moradores às correspondências.

O representante da empresa assumiu o compromisso e determinou que sua equipe providencie encaminhamento de cinco blocos de Caixa Posta para atender essas comunidades de Santarém, entre as quais Boa Esperança.

Nenhum comentário: