quinta-feira, 20 de maio de 2010

Uma carta à Rede Celpa e Aneel

Antenor Giovaninni

TENHO 61 ANOS, MORADOR EM SANTARÉM NO PARÁ E TENHO UM COMÉRCIO DE DOCES , BALAS E ARTIGOS DE FESTA NA CIDADE.

COMÉRCIO LOCALIZADO NA AV. MENDONÇA FURTADO, 365 – BAIRRO DA PRAINHA.

MEU NÚMERO DE UNIDADE CONSUMIDORA É 3513378.

POR ELE É FÁCIL NOTAR QUE SE TRATA DE UMA RELIGAÇÃO RECENTE, HAJA VISTO O COMÉRCIO ENCONTRAR-SE FUNCIONANDO HÁ APENAS 40 DIAS.

UM PERIODO CURTO, MAS QUE JÁ ME PROPORCIONOU MUITAS DORES DE CABEÇA DEVIDO AOS CONTÍNUOS PROBLEMA COM ENERGIA ELÉTRICA.

O LIGA E DESLIGA REPENTINO QUE OCORRE QUASE TODA SEMANA.

OU ENTÃO, FICAR DAS 09,30 DA MANHÃ ATÉ AS 16,45 HS SEM ENERGIA APENAS NO NOSSO SETOR E JUNTO COM DEMAIS VIZINHOS QUE APESAR DA INSISTÊNCIA NO APELO PELO 0800 DESDE DAS 10,00 HORAS, OBSERVA-SE A VINDA DE UMA EQUIPE POUCO DEPOIS DAS 16,20 HS QUE RAPIDAMENTE PROMOVE O RETORNO DA ENERGIA. O DIA JÁ TINHA ACABADO E OS PREJUIZOS, NÃO POR PERDA DE MERCADORIA, MAS PERDA DE VENDA QUE É TÃO PIOR QUANTO. LOJA ÀS ESCURAS, EXCESSO DE CALOR E O PIOR SEM CONDIÇÕES DE PASSAR CARTÃO DE CRÉDITO, FERRAMENTA DE ENORME IMPORTÂNCIA PARA O COMÉRCIO NOS DIAS DE HOJE.

SENÃO ISSO, AINDA TEMOS AS QUEDAS BRUSCAS DE ENERGIA COM TAMBÉM REPENTINO RETORNO PROVOCANDO UMA CORRERIA AO QUADRO PARA DESLIGAMENTO DA CHAVE GERAL EVITANDO-SE MAIORES PREJUIZOS.

ISSO PORQUE TEMOS NO-BREAKS NOS 3 COMPUTADORES DA LOJA E ESTABILIZADORES DE VOLTAGEM.

MESMO ASSIM, NÃO CONSEGUIRAM EVITAR QUEIMA DE PLACA DE COMPUTADOR E QUEIMA DE UM NO-BREAK.

MAS, A QUESTÃO DO E-MAIL NÃO ESTÁ EM RECLAMAR ESSES PREJUIZOS PORQUE SOU CONSCIENTE DA ENORME DEMORA E PERDA DE TEMPO QUE IRIA TER PARA COMPROVÁ-LOS.

PRIMEIRA QUESTÃO É SABER ATÉ QUANDO IREMOS CONTINUAR SOFRENDO DESSA MANEIRA E QUAL A ATITUDE QUE DEVO TOMAR.

CONTINUAR DESSA FORMA QUE NÃO POSSO FICAR.

E A SEGUNDA E QUE ME INTRIGA SOBREMANEIRA É O FATO DE TER PROCURADO FUNCIONÁRIOS DA CELPA UNIFORMIZADOS QUE SE ENCONTRAVAM REALIZANDO UM SERVIÇO PELAS REDONDEZAS DA LOJA, E SOLICITEI EXPLICAÇÕES PARA ESSES PROBLEMAS.

DE FORMA CLARA E DIRETA UM DELES ME DISSE:

-“ MAS, O SENHOR TAMBÉM FOI ABRIR UM COMÉRCIO EM FINAL DE LINHA. VAI SOFRER MESMO ?”

MUITO BEM, GOSTARIA DE SABER O QUE SIGNIFICA ESTAR NO FINAL DE LINHA ?

INTERESSANTE QUE NA CONTA DA ENERGIA ELETRICA QUE PAGO NÃO CONSTA NENHUM INFORMATIVO QUE ME ENCONTRO NO FINAL DE LINHA.

PELO QUE CONSTA NÃO HÁ QUALQUER DESCONTO OU QUALQUER BENESSE QUE INDIQUE FATO DE ME ENCONTRAR EM FINAL DE LINHA .

PELO POUCO CONHECIMENTO ENTENDO QUE A ENERGIA QUE EU PAGO É IGUAL A QUEM SE ENCONTRA NO COMEÇO OU NO MEIO DA LINHA . OU ESTOU ERRADO? SE HÁ ALGUM RISCO PORQUE ENTÃO EU E OS DEMAIS VIZINHOS NÃO TEMOS ALGUMA PROTEÇÃO JÁ QUE TEMOS O PRIVILÉGIO

DE ESTAR NO FINAL DE LINHA E ISSO CAUSE UMA MENOR CARGA DE ENERGIA E CONSEQUENTEMENTE ESSES PROBLEMAS.

UMA COISA É CERTA . O QUE NÃO PODE É CONTINUAR É A LOJA A SOFRER GRANDE PARTE DA SEMANA (HOJE POR EXEMPLO PASSEI DA HORA DO ALMOÇO ATÉ FECHAR CORRENDO ATÉ O QUADRO LIGANDO E DESLIGANDO PELAS CONSTANTES QUEDAS E SUBIDAS DE ENERGIA).

ESPERO RECEBER UMA RESPOSTA CONVINCENTE E PRINCIPALMENTE UMA RESOLUÇÃO DESSES PROBLEMAS, HAJA VISTO QUE ENTENDO NÃO MERECER ESSE TIPO DE TRATAMENTO.

ESPERO PONDERAÇÃO, COMPREENSÃO E PRINCIPALMENTE ATENÇÃO PARA ALGUÉM SÉRIO E QUE CUMPRE FIELMENTE SEUS COMPROMISSOS COM A CELPA. ESPERO QUE ELA CUMPRA COMIGO

NO AGUARDO

ANTENOR PEREIRA GIOVANNINI

AV. MENDONÇA FURTADO, 365 – PRAINHA


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Atualização as 10h18

Já recebi da ANEEL uma resposta .
Pedem que aguarde pronunciamento oficial da Celpa e se não for satisfatório que retorne a eles.
De qualquer modo meu e-mail já foi repassado para ARCON/PA - Agência que regula os serviços públicos no Pará e que representa a ANEEL no Pará .
Vamos ver o que acontece.
Mas, creio que você possa alertar pelo blog que se mais pessoas usassem desse expediente de reclamar para Ouvidoria da Celpa com copia para Ouvidoria da ANEEL talvez alguma coisa seja feita.

Um comentário:

Júnior disse...

Estive nesta loja afetuando compras. Metade fiz no escuro, e ainda tive que esperar até que retornasse a energia para poder passar meu cartão de crédito. É um transtorno esse tipo de situação.

OBS: Seria ótimo se todos os consumidores tamassem esse tipo de atitude. Reclamem, liguém pra ouvidoria. Existe o juizado do consumidor que funciona no campus I da ufopa no bairro do caranazal. É de graça. Se for necessário, dirijam-se até lá e se informe sobre danos sofridos.