sexta-feira, 18 de junho de 2010

Balaio de gatos

A professora Edilza Fontes comenta em eu blog a reunião de ontem do deputado Jader Barbalho com prefeitos do PMDB:

Venho publicar noticias da reunião dos prefeitos com o deputado Jader Barbalho:

A reunião foi muito concorrida e contou com a presença de 41 prefeitos, terminou próximo das 20 horas. O deputado Jader expôs com detalhes aos presentes, suas discordâncias com os encaminhamentos dos negociadores do governo, esclarecendo o que o fez tomar a posição de propor candidatura própria, no caso do deputado Domingos Juvenil.

A intenção do deputado foi deixar claro, as várias vezes em que, em reunião não viu os acordos serem cumpridos, principalmente no que dizia respeito aos espaços do PMDB no governo.

Ficou definido, que a candidatura do deputado Juvenil é “imexivel”, que haverá uma reunião com vereadores do PMDB para semana, e que ninguém está liberado para fazer campanha para outro candidato.

Após o primeiro turno, o PMDB tirará nova posição, mas vários prefeitos, na sua grande maioria, dos que se pronunciaram, indicaram pretensão de votar na governadora caso o PMDB não passe para o segundo turno.

Ficou firmado, que o prefeito e o candidato a deputado estadual ou federal que fizer campanha para outro candidato ao governo, o PMDB pedirá a perda da legenda.

Foi considerado também, casos onde os prefeitos poderão fazer alianças pontuais, com candidatos federais e senadores que não são do PMDB e, foi mantido acordos com deputados, principalmente federais, caso do deputado Beto Faro, que alguns prefeitos já haviam conversado. Foi liberado também o voto no segundo senador, e vários prefeitos apontavam o deputado Paulo Rocha.

A candidatura de Priante para governo não foi ponto de pauta, e foi sepultado pelo posicionamento do deputado Jader, que fechou questão em torno da candidatura juvenil.

O Priante estava presente no prédio, mas não participou da reunião. Conversou com vários prefeitos antes da assembléia.

Ficou definido também, que só haverá acordo no segundo turno (caso o PMDB não passe) e só com quem tratar o partido como adversário político e não como inimigo. Recado dado.

Nenhum comentário: