quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo: Loja vende até1 mil televisores por mês em Santarém


Aritana Aguiar:


Por causa da proximidade da Copa do Mundio, em uma loja da cidade, desde março o fluxo de vendas de aparelhos televisores aumentou consideravelmente. São mais de 250 TVs por semana, totalizando no mês entre 800 a 1000 unidades vendidas. "Quando chegam as televisões em oito dias vendemos tudo", afirmou a gerente de vendas Edilza Gomes. Ano passado na mesma época era vendido de 45 a 50 televisões por semana.

Por ânsia em ver um jogo de qualidade, os aparelhos mais vendidos são as de LCD, entre 32 a 42 polegadas. "A copa é um atrativo a mais para vendas, com a tecnologia, ou melhor, a TV digital se torna fácil, devido os aparelhos virem com o conversor", declarou a gerente.

Da quantidade vendida para a Copa de 2006, em comparação com a de 2010 as vendas aumentaram 50 a 60%, muito embora os preços estejam bem mais elevados: custam de 1.800 a 2.400 reais as TVs LCD. "Estou comprando uma TV, pois a minha queimou, mas devido à copa quero comprar uma bem melhor, estou pensando em levar uma LCD de 42", aproveitando por ter conversor digital ", contou o comerciante Francinaldo Sousa.

Nenhum comentário: