quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mesmo com feira nova, tablado continua feio e sujo


Aritana Aguiar
Free lancer


Segundo a prefeita Maria do Carmo Martins nem todas as barracas do tablado serão remanejados para a nova feira do peixe. A declaração foi feita em uma visita na última terça-feira (25), a feira do pescado,[ na foto, ao fundo] que será inaugurada para o aniversário de Santarém, juntamente com o restaurante popular.

"Todos os vendedores de peixes, e alguns de farinhas e verduras serão transferidos para a nova estrutura", afirmou. Mas todos os vendedores de comida e frutas, juntamente com o restante de farinha e verdura permanecerão no tablado. A prefeitura tem um projeto sem data para ampliar o Mercadão 2000, onde possam ser inseridos os que irão ficar.

Mesmo remanejando o restante para outra possível estrutura, a prefeitura não tem certeza se futuramente retira ou não o tablado. "Estou pensando em transformá-lo numa garagem para os carrinhos, podendo deixar a orla desocupada", disse.

Há mais de um ano a PMS, tem avisado para que ninguém se instale no tablado, pois não será cadastrado e nem beneficiado com o novo mercado do peixe.

Uma das grandes preocupações da prefeitura é a estação de tratamento que está sendo montada fora do estado, e que logo chegue para instalação. A prefeita afirma que a água servida para os vendedores não será jogada diretamente no rio. "A água vai para uma pequena estação de tratamento, e 95 % dela será devolvida ao rio com pureza", completou.

A seleção de remanejamento está sendo feita pela Z-20, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Nenhum comentário: