quarta-feira, 2 de junho de 2010

Santarém terá mais uma etapa do luz para todos

Uma articulação da prefeitura de Santarém junto ao governo Federal fez com que uma nova etapa do programa Luz para Todos beneficiasse comunidades do município. Uma audiência entre a prefeita Maria do Carmo, a assessora comunitária Laura Pinto, e engenheiros responsáveis pela execução do programa, Rômulo Reale e Jamerson Silva, definiu detalhes sobre o reinício dos trabalhos da etapa 8.

Inicialmente, nesta nova fase, os serviços irão começar pelas comunidades dos assentamentos Tapera Velha, Ituqui (terra firme) e Bueru; pela região Sul de Mojuí dos Campos e pela região de Santarém Miri. Amanhã (27), a empresa ETE, responsável pela execução da obra, receberá os postes de luz e juntamente com equipes da prefeitura, iniciará os trabalhos.

“Começaremos pela comunidade de Guaraná, na Santarém Curuá-Una, em direção a Santarém Miri. Serão realizados em um primeiro momento, cerca de 2.600 atendimentos do Luz para Todos, só nessas regiões, mas essa etapa contempla muito mais comunidades”, explicou a prefeita Maria do Carmo.

Sobre as regiões do Lago Grande, Arapixuna e Arapiuns, também incluídas na etapa 8, mas cujo início dos trabalhos não foi autorizado ainda, Maria do Carmo falou sobre o que está sendo feito. “Estou dialogando com o Conselho Gestor do programa e mostrando a necessidade de que os serviços iniciem em curto espaço de tempo também nessas regiões. No Arapiuns, por exemplo, existem comunidades indígenas que precisam dos benefícios imediatos, proporcionados pela energia elétrica. Estou confiante de que conseguiremos obter autorização para início dos trabalhos o quanto antes”, afirmou.(Com informações da PMS)

Nenhum comentário: