quinta-feira, 1 de julho de 2010

A convenção do PT

Rita Soares

O Partido dos Trabalhadores montou uma super-produção para a convenção que sacramentou as candidaturas de Ana Júlia Carepa à reeleição e de Paulo Rocha ao Senado. O presidente do PR, Anivaldo Vale será o candidato a vice-governador.

A festa foi no hangar Centro de Convenções que ficou tomado por militantes petistas, mas também por filiados dos 15 partidos que anunciaram fazer parte da “Frente Popular Acelera Pará”, como foi batizada a coligação que trabalhará pela reeleição da petista.

O auditório do Hangar foi dividido em várias salas onde os partidos realizaram as convenções sacramentando o apoio à petista. No início da noite, todos se reuniram na área destinada a feiras que tem capacidade para receber oito mil pessoas sentadas. Na área vip, destinada aos candidatos e familiares, as cadeiras foram cobertas por capas de tecido.

Quatro telões garantiam visão do palco de vários pontos da platéia. Uma passarela com tapete vermelho foi instalada no meio do salão. Após os discursos dos presidentes de partidos, Ana Júlia desfilou por essa passarela seguida por um grupo de crianças que exibiam camisetas com o dizeres “mais quatro anos”.

Quem também usou a passarela foi a cantora de Tecnomelody, Gaby Amarantos que cantou o jingle da campanha.

Dezenas de banners exibiam fotos de Ana Júlia, Anivaldo e Paulo Rocha e também da candidata petista à Presidência, Dilma Rouseff.

O presidente do PT, João Batista da Silva, disse que ainda vai contabilizar os gastos, mas estima que foram consumidos cerca de R$ 100 mil reais nos preparativos da convenção que terminou com chuva de papel picado.
A foto foi cedida ao blog pelo Wildes Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

que luxo essa festa, em cumpadi. lembrar o discurso desse pessoal até, no máximo, 7 anos atrás, dá uma tristeza.