sábado, 17 de julho de 2010

Encontrado corpo de mulher desaparecida em naufrágio no rio Tapajós

O corpo de Elisa Ribeiro Ralston, de 50 anos, única desaparecida no naufrágio do barco Amazon Green, ocorrido na tarde de ontem (16), no rio Tapajós, foi encontrado na tarde deste sábado (17). O corpo será trasladado para São Paulo, cidade de Elisa.

As buscas começaram ainda ontem, na embarcação parcialmente submersa, e retornaram hoje por volta das 7h com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. "Segundo relato de testemunhas, o corpo estaria no camarote 8. Mas não estava lá. Ele foi avistado quando emergiu e fizemos o resgate", afirma o comadante do 7° Grupamento dos Bombeiros de Itaituba, capitão Ney Tito.(Diário On Line)

Naufrágio

A Capitania dos Portos e a Polícia Civil de Itaituba já abriram inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

Acidente

O Amazon Green, um barco de feito de madeira, com 27 pessoas, sendo 20 estrangeiras, teria batido contra um banco de areia durante uma tempestade, num trecho onde a profundidade, segundo a Capitania dos Portos de Santarém, chega a 15 metros.

Como o acidente ocorreu próximo da margem, a maioria dos ocupantes da embarcação nadou para a beira do rio, apenas Elisa não sobreviveu. Os primeiros socorros aos náufragos foram dados por pescadores e por proprietários de pequenas embarcações. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local do acidente e concluiu o trabalho de resgate das vítimas.

Nenhum comentário: