segunda-feira, 9 de agosto de 2010

2º Turma do Tribunal Regional do Trabalho realiza sessão em Santarém

Como forma de aproximar ainda mais a Justiça do Trabalho do cidadão, no dia 14 de setembro de 2010, a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, com jurisdição nos estados do Pará e Amapá, irá realizar, em Santarém (PA), uma sessão descentralizada.

Pela primeira vez, os cinco desembargadores que compõem a turma irão se deslocar da sede do Tribunal do Trabalho, em Belém, para realizar uma sessão ordinária em outro município.

Serão julgados, principalmente, processos trabalhistas em grau de recurso oriundos dos municípios de Santarém, Belterra, Monte Alegre e Prainha, assim como processos constantes na pauta ordinária prevista para a data.

A sessão começará às 10h, no Tribunal do Juri, do Fórum de Santarém.

A 2ª Turma do Tribunal do Trabalho é presidida pelo desembargador Vicente José Malheiros da Fonseca e composta pelos desembargadores Luiz Albano Mendonça de Lima, José Edílsimo Eliziário Bentes, Elizabeth Fátima Martins Newman e Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado.

A Desembargadora Odete de Almeida Alves, Vice-Presidente do Tribunal, também irá à Santarém e decidirá os julgamentos, em caso de empate.

A presença dos magistrados na região viabiliza às partes o acompanhamento mais próximo do julgamento de seus processos, tendo em vista que elas não precisam viajar até Belém para presenciar o julgamento ou têm que pagar passagens aos advogados para que estes possam fazer sustentação oral ao invés de apenas encaminhar suas manifestações de forma escrita.

(Fonte: Ascom TRT 8a. Região)

Nenhum comentário: