quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ana Júlia recebe apoio de diretores do Paysandu

Ana Júlia Carepa (PT), candidata à reeleição ao governo do Estado pela 'Frente Popular Acelera Pará' recebeu o apoio de diretores do Paysandu Sporte Club, na última quarta-feira, 11, durante o jantar de adesão à candidatura do ex-secretário estadual de Esporte e Lazer, Jorge Panzera (PC do B), que concorre a deputado federal, numa churrascaria de Belém. "Obrigado, Ana Júlia. A senhora deu um apoio muito grande ao futebol paraense", parabenizou, publicamente, o diretor e ex-presidente do clube Ricardo Rezende.

Ana Júlia também compareceu à inauguração do comitê de campanha da ex-secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Suely Oliveira (PT), que concorre a deputada estadual. O comitê fica no bairro Guamá, onde a candidata majoritária resumiu as principais obras realizadas no local: Bolsa Trabalho para 2 mil jovens; infocentros com curso básico de informática e acesso a computador com internet gratuitos; reforma das escolas Frei Daniel e Celina Anglada, a segunda recebeu salas refrigeradas; mais viaturas e policiais nas ruas; e retomada do projeto de revitalização do Tucunduba e Riacho Doce.

Jatene aponta prioridades do Pará para a agenda de José Serra

Desenvolvimento sustentável e regularização fundiária foram os temas principais do encontro entre Simão Jatene e sua equipe técnica com o coordenador nacional do programa de governo de José Serra, Francisco (Xico) Graziano. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) de agosto, no hotel Crowne Plaza, em Belém.
Xico Graziano está percorrendo o País para organizar um painel consolidado das demandas estaduais que serão incorporadas ao programa de governo do candidato tucano à Presidência do Brasil. No caso do Pará, Simão Jatene reforçou a necessidade de um esforço concentrado reunindo Estado e União para reduzir o caos fundiário como uma ação prioritária dentro do programa nacional.
“Com o Zoneamento Econômico e Ecológico, projeto aprovado no nosso governo, já podemos partir para a etapa da regularização fundiária, porque já teremos delimitados os usos de cada área, seja área de reserva ambiental, seja área para exploração econômica”, afirmou Jatene.
Outra demanda apresentada pelo candidato e sua equipe de técnicos foi a necessidade de estruturar os programas nacionais voltados para o Pará sob a ótica da sustentabilidade – que pressupõe o desenvolvimento socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente correto.
Durante a reunião foram acertadas ainda linhas de trabalho onde o governo federal poderá unir-se ao Estado para reduzir os grandes déficits existentes hoje nas áreas de saneamento básico, transporte na região metropolitana, abastecimento de água, energia, saúde, segurança, educação, infraestrutura e habitação.

Nenhum comentário: