domingo, 19 de setembro de 2010

Papão escapa de goleada, mas mantém 1º lugar

Gerson Nogueira:

O Paissandu caiu por 3 a 1 frente ao Rio Branco, neste domingo, no estádio Arena da Floresta. Com 15 pontos, a equipe se manteve em primeiro lugar na chave e vai decidir contra o Salgueiro, dentro de casa, seu retorno à Série B. Desde os primeiros movimentos, o Rio Branco dominou a partida, marcando forte e envolvendo o Paissandu. Logo aos 18 minutos, Juliano César, de cabeça, abriu o placar. O estreante Lúcio sentiu fisgada no músculo da coxa e teve que ser substituído antes dos 20 minutos. O técnico Charles Guerreiro o substituiu pelo atacante Fernandão. Apenas alguns minutos depois de entrar, Fernandão acertou um adversário por trás e foi expulso. O Rio Branco, que já era superior, ficou inteiramente à vontade. No lance do segundo gol, Juliano César fintou o lateral Bosco e bateu no canto esquerdo de Fávaro.

Depois do intervalo, o Paissandu mostrou outra disposição e quase diminuiu logo de cara, através de Fabrício. Mas, numa falha de marcação, o atacante Marcelo Brás invadiu a área e assinalou o terceiro gol. A apatia do time paraense deu a impressão de que o Rio Branco conseguiria se vingar da goleada de 6 a 2, em Belém, na primeira rodada da Série C. Os acreanos continuaram pressionando e perderam várias chances de ampliar o marcador. Até que, aos 34 minutos, em cobrança de pênalti, Bruno Rangel diminuiu para 3 a 1. Com 7 gols, Rangel é o artilheiro isolado da competição. Apenas 543 torcedores pagaram ingresso para ver a partida.

-----

Atualização:

O Paysandu enfrentará o Salgueiro (PE) e o Águia a equipe do ABC (RN)

Confirmado. O Paysandu enfrentará o Salgueiro (PE), do ex-bicolor Beá e do ex-azulino Júnior Ferrim, que venceu, na tarde deste domingo (19), o Alecrim (RN), por 2 a 0. A primeira partida do Papão será no dia 2 de outubro, às 16h, no estádio Cornélio de Barros. Já o jogo de volta será no estádio da Curuzu, no dia 10 de outubro, às 16h, onde os bicolores terão a oportunidade de conquistarem o acesso à Série B de 2011.

Enquanto isso, o Águia de Marabá jogará contra o ABC (RN) que, mesmo tendo perdido por 1 a 0 para o CRB (AL), ficou na primeira colocação. O jogo de ida também acontecerá no dia 2 de outubro, às 16h, no estádio Zinho Oliveira. O embate de volta será no estádio Frasqueirão, em Natal, às 16h. (Gustavo Pêna, Diário Online)

Nenhum comentário: