quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Viagem perdida

A secretária Alba Valéria, segundo informa o release da Prefeitura de Santarém, viajou a Brasília para se encontrar com Erenice Guerra, chefe(?) da Casa Civil da presidência da república, para tentar solucionar o impasse na liberação de verbas para obras do PAC em Santarém, cuja casas construídas no bairro do Uruará foram invadidas.

Um viagem perdida porque Erenice, desde a eclosão do escânda-lo que envolve a Capital Consultoria, empresa que pertence a um dos seus filhos, conforme revela a Folha, não botou mais os pés no Palácio do Planalto.

---

Atualização Às 13h30:

Carlos Lima assume Casa Civil no lugar de Erenice

ROSANA DE CASSIA E TÂNIA MONTEIRO
Agência Estado

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, apresentou no começo desta tarde sua demissão "em caráter irrevogável". Na carta encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lida pelo porta-voz, Marcelo Baumbach, Erenice afirmou que foi surpreendida nos últimos dias por uma série de reportagens contendo acusações que qualificou como "mentirosas" e que tem respondido uma a uma.

"(As acusações) são mentiras que visam a desacreditar o meu trabalho e atingir o governo ao qual sirvo. Não posso deixar qualquer dúvida pairando acerca da minha honradez. Nada fiz ou permiti que se fizesse ao longo de 30 anos que não tenha sido no estrito cumprimento dos meus deveres", afirmou Erenice, lembrando que pediu à Comissão de Ética a averiguação dos fatos e a quebra de seus sigilos. "As paixões eleitorais não podem justificar este vale tudo", acrescentou.

Após a leitura da carta, o porta-voz informou que interinamente responderá pela Casa Civil o secretário-executivo da pasta, Carlos Eduardo Esteves Lima.

Nenhum comentário: