terça-feira, 12 de outubro de 2010

Curtíssimas do feriado


O time do São Francisco já está escalado por Lúcio Santarém para enfrentar o Izabelense , hoje as  17h00, no estádio Barbalhão, na primeira partida do seletivo para o Parazão 2011: Adriano,  Dinei, Filho, Diego Belterra, Gleidson; Beto, Buiú, Trindade, Ricardinho, Tinha e Deo Curuçá.
*****
 Começou ontem  o período de inscrição para a primeira fase do processo de eleição direta para diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino. São  141 vagas para diretor, e 50 vagas para vice-diretor. Os candidatos devem se inscrever no site www.premierconcursos.com.br  até o dia 22 de outubro. A aplicação da prova será no dia 14 de novembro.
*****
O vereador José Maria Tapajós(PMDB), presidente da Câmara Municipal de Santarém, adiou para amanhã o anúncio de seu apoio à candidatura de Simão Jatene. O deputado Antônio Rocha, peemedebista que não se afina politicamente com Zé Maria, deve declarar apoio a Ana Júlia neste segundo turno.

****
A vereadora Marcela Tolentino(PDT) pediu ontem uma auditoria no Hospital do Pronto Socorro Municipal. Ex-líder do governo Maria do Carmo, Marcela foi a candidata que menos votos obteve para deputado estadual dos quatro vereadores de Santarém que concorreram ao pleito.
***
Agastada com a derrota, Marcela quer se vingar da administração municipal. No ano passado, quando o telhado do PMS desabou matando duas pessoas, a vereador atuou para abafar qualquer investigação do conselho municipal de saúde.
***
Ingratidão, por sinal, é uma marca no caráter de Marcela. No governo Lira Maia, ela contou com os móveis e utensílios da Semsa em sua primeira eleição à Câmara , quando a pasta da saúde era chefiada por seu irmão Beto Tolentino. Antes mesmo de assumir o mandato, Marcela já havia traído politicamente o ex-prefeito.
****
Há bairros de Santarém que estão há mais de uma quinzena sem água nas torneiras. Cosanpa abandonou as obras do PAC no município.
****
Brega & Chique. O hall do mini-shopping Paraíso foi tomado por brinquedos vendidos em lojas de R$ 1,99.
****
Asfalto ‘Jack,  o estripador’ continua sendo a marca da prefeita Maria do Carmo: um pedacinho aqui, outro pedacinho ali... Enquanto isso, o ramal do CR continua a passos de cágado.
***

Nenhum comentário: