quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quadro de eleitos a deputado estadual pode mudar


Candidatos eleitos por coligações nanicas ou os 'fonas' dos partidos que mais elegeram deputados estaduais podem ir colocando as barbas de molho.

O TRE ainda não concluiu o julgamento dos processos de impugnação de candidos à Assembléia Legislativa e por isso, se validados votos que estão colhidos em separados ,pode haver mudança no quadro de eleitos.

O caso mais emblemático é o PP, que sempre elegeu uma pequena bancada, mas que nestas eleições, não conseguiu emplacar nenhum candidato porque os puxadores de votos da legenda estão impugnados. Se esses votos forem contados, o PP pode eleger seu único representante.

Por causa disso, foi prematura a comemoração de Hilton Aguiar(PSC) ontem pelas ruas de Santarém. Se houver dedivisão de eleitos por bancada o partido dele é quem tem mais probalidade de ceder a vaga para o PMDB ou DEM.

Para a Câmara Federal, no entanto, não há risco para os que se elegeram nas 'sobras' das coligações, como são os casos de Wandenkolk(PSDB) e Asdrúbal(PMDB), uma vez que os votos de Mário Cardoso(PT), se contabilizados, não alterarão co coeficiente eleitoral.

Nenhum comentário: