terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ana Júlia e Simão Jatene iniciam transição de governos


Os primeiros passos para a transição do Governo do PT para o do PSDB no Pará foram dados, oficialmente, nesta terça-feira (9). Uma reunião entre a atual governadora Ana Júlia Carepa e o governador eleito Simão Jatene tratou sobre os detalhes do processo, no Palácio dos Despachos.

Antes de se reunirem a portas fechadas, eles falaram com a imprensa. De acordo com Ana Júlia, a transição será tranquila. Ela acredita que tudo será feito democraticamente, nos moldes da transição do governo de Jatene para o dela, há quatro anos.


Sobre a transição, Jatene também acredita na transparência do processo. 'O importante é que a sociedade possa ver e conhecer todos os números, e o principal, avaliar esses números. Quero encontrar um equilibrio no governo, seja na questão de receita/despesas, contratos etc.', disse o tucano.


Ana Júlia destacou que a situação financeira do Estado é boa. 'O governador eleito não terá nenhuma surpresa desagradável com as contas do Estado', garantiu. A atual governadora também lembrou que, até o final do ano, vai inaugurar a finalização da primeira etapa do Ação Metrópole. 'Sou governadora do Pará até o dia 31 de dezembro, portante vou governar até lá', disse, afirmando também que vai entregar mais obras em estradas e escolas.


Uma reunião entre os coordenadores das equipes de transição dos dois governos foi marcada para a manhã desta quarta-feira (10), no Centro Integrado de Governo, na avenida Nazaré.

Sérgio Leão, coordenador da equipe de transição de Simão Jatene, adiantou que vai entregar um ofício ao coordenador da equipe de Ana Júlia, Edílson Rodrigues, atual secretário de governo. 'Vamos solicitar mais informações sobre as ações do atual governo, como estão os contratos, obras, precatórios, para poder começarmos nosso planejamento', disse.

Alepa - Na manhã de hoje, Simão Jatene fez uma visita de cortesia na Assembleia Legislativa do Pará para saber como está o andamento do projeto orçamentário do Estado para 2011. Vinte e um deputados, além do presidente da Casa, Domingos Juvenil, receberam Jatene na Alepa. 'O Governador foi lá conhecer o projeto para que a equipe de transição do governo pudesse também dar algumas propostas para o orçamento do ano que vem', afirmou Sérgio Leão, da equipe de transição de Jatene.(Portal ORM)

Nenhum comentário: