segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Marketeiro de Ana Júlia cita rejeição de Maria do Carmo como uma das causas da derrota

Edson Barbosa, dono da Link Propaganda, que fez a campanha de marketing de Ana Júlia , entrevistado por Rita Soares, do Diário do Pará, elencou entre os motivos da derrota da campanha petista um fato que já era de conhecimento público porque revelado com exclusividade pelo Blog do Estado havia, pelo menos, um ano e meio: a rejeição da prefeita de Santarém Maria do Carmo.


O que Edson diz na entrevista, se referindo também a Parauapebas e Belém, que a rejeição desses prefeitos foi um dos responsáveis pela derrota de Ana Júlia.


Mas Edson - não sei se sabe desse detalhe- desconhece que a própria Ana Júlia já tinha conhecimento dessa situação. Foi avisada pelo menos duas vez pelo próprio signatário do Blog do Estado.


Outro detalhe: Edson errou ao autorizar as inserções de Maria do Carmo pedindo votos para Ana Júlia em Santarém. Segundo dados da coordenação do Democratas, isso foi responsável pelo aumento da diferença pró-Jatene do primeiro para o segundo turno, performance que só foi registrada em Santarém. 


Confira o que Edson declarou a Rita Soares:


"Ana perdeu por volume de votos em três cidades governadas por aliados: Belém, Parauapebas e Santarém. Qual a culpa de Ana em não ter os votos nessas cidades? A base de prefeitos dela tinha rejeição muito pior que a sua própria. Quando chegamos ao Pará, encontramos baixa intenção de votos, menos de 15%; alta rejeição, acima de 60% e avaliação negativa do governo. Essa é uma mistura explosiva. Em vários aspectos, pode-se dizer que Ana venceu essa mistura. "

Leia a entrevista completa aqui

Um comentário:

IVAN LEÃO disse...

IVAN LEÃOMeu querido Edsom nesse momento eu até entendo suas disculpas, mais quero lhe dizer que a ana perdeu em santarém sinplismente porque ela ficou contra o movimento social, o bairro imperio do tapajós foi uma vitima do governo pt, ela conhecia a nossa historia do conflito do solo urbano, temos ali mais de 3 mil familias, era do conhecimento dela, do miltinho e de muitos inclusive do puty, mais nada fizeram por nos, os mandatos passam os politicos passam , mais os movimentos socias ficam, o bairro imperio do tapajós não recebeu o apoio e foi pra rua contra atacar e vamos continuar a atacar aqueles que são contra o povo. IVAN LEÃO. PRESIDENTE DO BAIRRO IMPERIO DO TAPAJÓS.Por isso não culpe a Prefeita e sim a ana mesmo e esse bando de "assessores" que não resolvem nada, nos somos mais de 3 mil familias lutando pelo seu direito de moradia. acorda e realiza quantas vezes nos jornais locais e nas ruas agente juntos e unidos isso repercurtiu muito no oeste a nossa luta, ei sem falar do dia 6 de março que a policia do estado do pará entrou em confronto com o povo do bairro imperio do tapajós e ai vc ainda tem duvida de quem é o proprio culpado da derrota de voces, ou QUERO AFIRMAR PRA VC , QUE O CULPADO SÃO VOCES MESMOS. NE NÃO PREFEITO NENHUM, PERGUNTA PRO PUTY, PRO MILTINHO E MANDA ELES FALAREM A VERDADE SOBRE NOSSA LUTA. VALEU.....É AGORA É TARDE MAIS QUEM TEM PRETENÇÕES DE SEGUIR EM FRENTE NA POLITICA PELO MENOS RESPEITE O POVO DO OESTE PORQUE NOS O BAIRRO IMPERIO DO TAPAJÓS SERÁ A FORÇA DO OESTE.....