quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Assembléia Legislativa faz sessão pro-forma para aprovar contas


Do correspondente do Blog do Estado em Belém: 

O que prenunciava ser uma quarta quente, de tsunamis, foi uma sessão "mamão com açucar", na Assembléia Legislativa, nesta quarta feira, 15, onde os deputados já chegaram com tudo combinado.

A prestação de contas 2008 da governadora Ana Júlia foi aprovada em 10 minutos, logo na abertura dos trabalhos. Aquela praxe "se ninguém discute, se ninguém vota... aaaaaaaprovado". Foi uma votação secreta com 30 deputados, sendo 27 pelo SIM e 3 abstenções.
 

As contas do TCE exercicio 2009 tb em votação secreta foram aprovadas com 27 SIM, 3 abstenções e 1 NÃO.

E depois de anunciar a sessão festiva de condecorações para sexta feira, 17, 10 hs, quando serão entregues comendas do Mérito Cabanagem, o presidente Domingos Juvenil convocou para a sessão de segunda feira, 20, em "pauta única" para votar o orçamento geral do estado de 2011.


A comissão de orçamento e finanças, em reunião realizada na terça feira à tarde, que o relatório da presidente simone morgado foi aprovado por unanimidade. Quer dizer: segunda feira, para gaudio de todos e recesso geral, o orçamento será aprovado sem maiores discussões. E todos entrarão de férias, merecido recesso (sem 14º), devendo se reencontrar, fazendo uma pequena pausa nas doces vacances, no dia 1º de Janeiro de 2011, para a posse do novo governador, que acontecerá às 9.30 horas, no plenário da Alepa "sem óculos escuros", disse o Juvenil.

Pensão de 3 mil para viúva de Fontelles

 

Sobre a pensão para a viúva do Paulo Fontelles, Dona Raquel, foi concedida e equivale a seis salários minimos. Esta pensão, diga-se, já existia mas perdeu a validade quando o filho do falecido completou a maioridade, e era no valor de um mil reais. Hoje, foi corrigida para seis salários minimos (mais de 3 mil reais) e concedida, ad eternum, à viúva. Paulo Fontelles foi assassinado há mais 20 anos.

Nenhum comentário: