quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Parceria entre MRN, Sebrae e microempresários de Oriximiná encerra com bons resultados

O setor moveleiro de Oriximiná concluiu mais uma importante fase para o seu desenvolvimento. Na tarde de ontem, dia 8 de dezembro,  foi realizado o encerramento da parceria entre a Mineração Rio do Norte, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Pará (Sebrae/Santarém) e a Associação dos Moveleiros do Município de Oriximiná (ASSOMOR).

O convênio firmado no início de 2008 teve o objetivo de qualificar os microempresários do setor de móveis em diversas áreas como: gestão empresarial, qualidade, atendimento, além de melhorar o produto com uso da tecnologia e prospectar novos mercados. “Após esses quase três anos de trabalho, sentimos uma melhora significativa de todos. O projeto chega ao fim com um saldo muito positivo”, afirma a representante do Sebrae/PA presente na cerimônia de encerramento, Fátima Paixão. Para o gerente de Relações Comunitárias da MRN, José Haroldo de Paula, a iniciativa capacitou os moveleiros e apresentou ferramentas de gestão antes desconhecidas. “O projeto funcionou como um curso técnico. Nossos projetos sociais buscam a auto sustentação, demos o suporte inicial, agora estão prontos para conquistar novos mercados”, afirma. Guido Martins, presidente da ASSOMOR, comparou a associação a uma orquestra, “durante o curso cada um aprendeu a tocar seu próprio instrumento, a partir de agora vamos afinar e buscar harmonia para uma grande apresentação ao público".

Além do desenvolvimento sustentável, com este projeto a MRN reforça seu compromisso de atuar socialmente na área de Meio Ambiente, pois ainda está prevista a doação de madeiras legalizadas para a Associação de Moveleiros do Município de Oriximiná. O projeto ainda contemplou a certificação de duas movelarias no programa de qualidade 5S.
(Fonte: MRN)

Nenhum comentário: