sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pontuando - A coluna semanal de José Olivar


A Diretoria do Iate Clube - até agora não fez nada, como noticia a imprensa e reclamam os sócios - mandou um escrito para os associados cobrando mensalidade dos boxes, antecipando o vencimento de cada mês (02 do mês a vencer) e impondo juros absurdos de 10% ao mês, o que fere a lei e se constitui ato ilícito. A diretoria pensa que aquela Ata alterada após o encerramento, tem valor jurídico, onde foram colocados poderes absurdos para ela. Na Justiça, o desdobramento do caso pode ter outras consequências mais graves. 

Tem alguém de um Partido que foi contra Jatene nos dois turnos, trabalhando incessantemente pela vitória de Ana Júlia, e que agora está em Belém em busca de uma fatia do atual Governo pedindo cargos de forma descarada. Ele não quer deixar a mamata, e até prometeu mudar de Partido. 

Santarém, apesar de algumas obras do Município, continua esburacada e maltratada pelo inverno e pelo descaso da SEMINF. 

Já estava incluído nos planos do Presidente José Maria Tapajós, realizar concurso público para o atual biênio, não obstante a redução do repasse para as Câmaras por força de Emenda à Constituição. 

Odair Corrêa busca um cargo na Administração de Jatene, segundo dizem. Do jeito que estão as coisas pode até ser agraciado com um posto no segundo escalão.

Espera-se que o Alexandre Von e o Lira Maia, que apoiaram e trabalharam incansavelmente pela eleição de Jatene, tenham força política para fazerem indicações na Região Oeste do Pará, e não sejam preteridos por quem não deu esta mesma parcela de luta na campanha. Se for ao contrário, já não entendo mais nada!  

As águas dos rios Amazonas e Tapajós estão subindo repentinamente e até hoje a Prefeitura (leia-se Secretaria do Meio Ambiente), não mandou limpar as praias que ainda restam e que circundam a cidade, principalmente na orla, onde garrafas, plásticos, restos de lixo de toda espécie inundam aquela área. Quanto descaso! 

A intenção da Prefeitura em aforar ações contra terrenos baldios, deve ser bem pensada, para se respeitar a propriedade (ninguém é obrigado a construir), e também deve ser provado o viveiro do mosquito da dengue, ou do contrário, a ação será eivada de má-fé. 

As empresas fornecedoras de energia elétrica vão responder ação na Justiça para devolverem os valores das contas de luz cobrados indevidamente. Para isso, o deputado Alexandre Santos relator da Comissão da CPI das tarifas de energia acionou o Ministério Público Federal. Vamos aguardar! 

A Câmara Federal analisa projeto de lei que institui o Plano Nacional de Medicamentos, objetivando assegurar o acesso à população, de medicamentos com uso racional. Seria bom que fosse aprovado, pois em Santarém a Farmácia Popular quase nada tem em termos de medicamentos para a classe mais necessitada. 

Você sabia que o Supremo Tribunal Federal tem em seus arquivos, em tramitação, 88 mil processos? 

O PSTU entrou na Justiça com uma ação visando cancelar o aumento dos salários do Legislativo Federal e do Executivo. 

Esta serve para quem se promove em propaganda institucional. O ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz e um ex-secretário seu, Odilon Cavalcante, foram condenados por promoção pessoal à custa de verba pública em jornal. Ou seja, fazem política com o dinheiro do povo. 

Um bom precedente: o Banco de Brasília foi condenado a pagar 2 mil reais a um cliente, por danos morais, por ter o mesmo ficado mais de 2 horas na fila para ser atendido. Em Santarém, penso que a Lei Municipal que obriga a um tempo limite nas filas, não está sendo cumprida. Quem se sentir prejudicado vá à Justiça! 

Nenhum comentário: