quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pré-matrícula nas escolas públicas começa amanhã


Acaba hoje (12) o prazo de pré-matrícula de novos estudantes com deficiência nos cursos regulares da rede estadual de ensino. Para garantir uma vaga o estudante deve acessar o site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), www.seduc.pa.gov.br, e preencher os formulários de inscrição informando qual deficiência possui ou, se preferir, ligar para o atendimento telefônico do órgão, pelo número 0800 280 0078. A partir de amanhã (13) e até o dia 20 de fevereiro, se iniciam as inscrições no ensino regular para todas as pessoas, inclusive nos cursos de educação profissional. Esses devem confirmar a matrícula nas escolas no período de 22 a 24 de fevereiro.

Os alunos com deficiência que já fizeram sua pré-matrícula ou que vão fazê-la hoje devem confirmar sua matrícula, no período de 17 a 21 de janeiro, nas escolas em que optaram estudar, portando todos os documentos necessários.
As confirmações dos alunos do ensino regular e cursos de educação profissional acontecerão por etapas. No dia 22 de fevereiro, deverão confirmar os alunos do primeiro, segundo, terceiro e quarto anos do Ensino Fundamental; da nona, quarta e oitava séries do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. No dia seguinte, 23 de fevereiro, os alunos da primeira série do ensino médio regular e da primeira etapa da educação de jovens e adultos devem confirmar suas matrículas.
No dia 24 de fevereiro começa a confirmação de matrícula dos alunos da segunda e terceira séries do ensino médio regular e da primeira e segunda etapas da Educação de Jovens e Adultos. Já os estudantes remanejados e transferidos têm o período de 25 de fevereiro a 13 de março para fazer sua rematrícula. Já os novos estudantes que não fizeram a pré-matrícula devem estar atentos ao período de 2 a 16 de março para tentar garantir uma vaga no ensino regular ou nos cursos de educação profissional.
Ao todo, a Seduc disponibilizará 290 mil novas vagas de educação infantil, ensino fundamental e médio. Dessas, seis mil serão destinadas aos 39 cursos de educação tecnológica, oferecidos em dez escolas estaduais. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário: