terça-feira, 25 de janeiro de 2011

UFOPA inicia habilitação dos aprovados no dia 2 de fevereiro


Os candidatos aprovados no processo seletivo 2011 da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) deverão comparecer no período de 2 a 9 de fevereiro, no Campus Rondon, situado na Av. Marechal Rondon, s/n, bairro do Caranazal, em Santarém (PA), para efetivação do vínculo institucional, a fim de tornarem-se aptos à matrícula em atividades curriculares do Ciclo de Formação Interdisciplinar I, para o qual foram classificados. 
 
O comprovante de efetivação do vínculo institucional deverá ser apresentado pelo candidato no ato da matrícula em atividades curriculares, a ser realizada na UFOPA, no mês de fevereiro. Segundo a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFOPA, não será efetivada a habilitação de candidato que tenha vínculo institucional com esta Universidade, ou com outra instituição pública de ensino superior, em obediência ao Artigo 2°, da Lei 12.089, de 11 de novembro de 2009.

A habilitação dos 1150 candidatos aprovados em 1ª chamada para a UFOPA será realizada no Auditório Wilson Fonseca, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, da seguinte forma: nos dias 2 e 3 de fevereiro, para os candidatos que optaram pelo turno da manhã; 4 e 7 de fevereiro, para os do turno da tarde; e 8 e 9 de fevereiro para os do turno da noite. De acordo com o Edital de Habilitação, nº 011/2011 – PROEN/DRA, de 21/01/ 2011, publicado no Diário Oficial da União, o candidato que não comparecer na data e local para efetivação do vínculo institucional ou que deixar de apresentar quaisquer dos documentos exigidos no Edital de Habilitação perderá o direito à vaga na UFOPA.

Documentação - Para a efetivação do vínculo institucional o candidato classificado deverá apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); prova de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos); certificado de conclusão do ensino médio ou diploma de conclusão do ensino técnico integrado ao médio ou documento equivalente que comprove a conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar; formulário de cadastro acadêmico, devidamente preenchido, que estará disponível na página eletrônica www.ufopa.edu.br; e 1 (uma) foto 3 x 4 recente e de frente.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFOPA, será admitida a efetivação do vínculo institucional por terceiro, mediante procuração pública ou particular, devendo esta última ter firma reconhecida em cartório. Os portadores de documentos acadêmicos expedidos no estrangeiro deverão apresentar os referidos documentos traduzidos por tradutor juramentado e com o carimbo da embaixada do Brasil no país de origem e autenticação da SEDUC.

Os candidatos aprovados e não classificados na 1ª chamada, divulgada oficialmente no dia 21 de janeiro, devem acompanhar, por meio da página eletrônica www.ufopa.edu.br, a convocação em 2ª chamada à efetivação do vínculo institucional, em decorrência da ausência ou desistência de candidatos classificados à homologação ou do descumprimento de requisitos exigidos no Edital de Habilitação.


Calendário de Habilitação dos Candidatos aprovados no processo seletivo 2011 da UFOPA

MUNICÍPIO
LOCAL
TURNO DE OPÇÃO
DATA
HORÁRIO
Santarém PA

Auditório Wilson Fonseca

Manhã
02 e 03/02/2011
08 h às 12 h
14 h às 17 h
Santarém PA

Auditório Wilson Fonseca

Tarde
04 e 07/02/2011
08 h às 12 h
14 h às 17 h
Santarém PA

Auditório Wilson Fonseca

Noite
08 e 09/02/2011
08 h às 12 h
14 h às 17 h

Nenhum comentário: