terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vice-governador fala sobre usina de Belo Monte à programa de Rádio


Belém- O vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, respondeu às perguntas dos ouvintes da Rádio Liberal AM na manhã desta terça-feira, 25. Conduzida pelo radialista Santino Soares, a entrevista focou principalmente nas ações do GTBM - Grupo de Trabalho de Belo Monte.

Para Helenilson Pontes, ser coordenador do GTBM é uma das atribuições que podem ser assumidas pelo cargo de vice-governador sem nenhum problema. O grande desafio é garantir o desenvolvimento do estado, sem agredir o meio ambiente. "Não podemos cair no dilema entre preservação e meio ambiente. Os dois têm que andar juntos, mas para isso precisamos saber que tipo de progresso nós queremos", instigou o vice-governador.

Segundo ele, a criação do GTBM vem para atender a sociedade do Pará, já que o governo esteve ausente da discussão do processo de instalação da usina. "Altamira vai receber 100 mil novos habitantes. Imagine o impacto que isso vai causar na saúde, na segurança e no transporte", enfatizou Helenilson.

O vice-governador também respondeu a perguntas sobre sonegação de impostos, e afirmou que o Estado tem a obrigação de combatê-la, já que "nós precisamos de receita pública e o tributo justo tem que ser pago. O combate à sonegação ocorrerá dentro da legalidade", afirmou.

Helenilson ressaltou, ainda, o compromisso firmado em campanha, pelo governador Simão Jatene, de lutar pela área de livre comércio no Pará. De acordo com ele, Manaus, Macapá e Boa Vista possuem um regime fiscal privilegiado e o Pará não. Este é um dos grandes desafios desta gestão.

(Dani Franco - Ascom/Vice-governadoria)

Nenhum comentário: