sábado, 12 de fevereiro de 2011

Zico participa de ação social da Eletrobras em Altamira

Zico, o artilheiro da Seleção Brasileira de Futebol das Copas de 1978 (Argentina), 1982 (Espanha) e México (1986), experimentou as quatro linhas do Pará na tarde desta sexta-feira (11) em Altamira, no campo do Estádio Municipal. A partida de futebol foi o ponto alto das comemorações pelos 100 anos de Altamira e marcou a assinatura de convênio entre a prefeitura local, a ONG Esporte Mais e a Eletrobras para levar esporte a 1.000 crianças de escolas públicas do município. A ação faz parte do projeto Golaço Social, coordenado pela Diretoria de Responsabilidade Social da Eletrobras.

O placar final marcou a goleada: 10 X 3 para o time Amigos do Zico contra o selecionado local. O craque mostrou que não perdeu o estilo e mandou três bolas para o fundo rede. No time de Zico estavam figuras de destaque como os ex-jogadores Junior Baiano, Cláudio Adão, Donizete, Djalminha e Nélio. O jogo preliminar foi disputado entre o time Gigantes do Norte, de Belém, formado por anões, e o time de crianças da Escola Zico 10 de Altamira. O jogo terminou empatado em 3 X 3 e o placar foi aberto pelos Gigantes.

A Eletrobras e a ONG Esporte Mais, entidade parceira do Centro de Futebol Zico - CFZ Rio de Janeiro e do CFZ Brasília, pretendem alcançar 2.200 crianças de Altamira até o final do ano, conforme explicou o presidente da estatal, José Antônio Muniz Lopes. Ele disse também que a Eletrobras assinará convênio semelhante com a prefeitura de Itaituba e que, além de futebol, a ação incluirá basquete.

Antes do jogo, Zico e seu time, o presidente da Eletrobras e a prefeita de Altamira discutem as próximas etapas do convênio em saboroso almoço no Hotel Amazon. Caldeirada como prato principal e sorvete de açaí com tapioca de sobremesa.(Texto e foto: Marcia Turcato)

Nenhum comentário: