quinta-feira, 17 de março de 2011

Ideflor vai retomar atividades em Itaituba

Ainda neste semestre, o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) deve construir uma agenda de trabalho na região do Tapajós. "O Ideflor suspendeu temporariamente as atividades da Unidade Regional de Itaituba, mas em breve um agente técnico será nomeado e vai conduzir esse agendamento de ações em parceria com as lideranças locais", explicou José Alberto Colares, diretor geral do Ideflor.

Colares ainda esclarece que o processo de concessão florestal na região Mamuru Arapiuns será retomado. O novo edital será publicado ainda no mês de março. O diretor geral do Ideflor adianta que no primeiro semestre deste ano o Ideflor desenvolverá a implantação de projeto de desenvolvimento local nos assentamentos estaduais extrativistas da região do entorno das áreas de concessão e também deverá iniciar a regularização fundiária, em parceria com o Instituto de Terras do Pará - Iterpa, das áreas destinadas às populações locais no entorno do Rio Mamuru.

"Os compromissos de trabalho já firmados na região terão continuidade e alguns serão ampliados. No entanto, até que a unidade regional de Itaituba seja reaberta, as atividades serão conduzidas por Santarém. É bom frisar que esses mesmos procedimentos também serão seguidos em Marabá, onde estão suspensas as atividades do Ideflor, mas que em breve também serão retomadas", destaca Colares.
(Flávia Ribeiro - Ascom Ideflor)

Nenhum comentário: