terça-feira, 19 de abril de 2011

Contraponto, a coluna semanal de Alailson Muniz


Na coluna Contraponto, assinada por Alailson Muniz:

R$ 15 milhões
O Governo do Estado reservou no que chamou de "Agenda Mínima", plano de governo divulgado na tarde de terça-feira, 12, R$ 15 milhões para a conclusão do estádio Colosso do Tapajós. A Praça Esportiva é símbolo do futebol no Oeste paraense e sua principal atividade atual é abrigar o Campeonato Santareno e os jogos do São Raimundo nas competições que participa.

350 anos
A prefeitura municipal de Santarém deu início a uma série de reuniões que vai definir a programação de aniversário dos 350 anos do município, neste próximo dia 22 de junho. A programação deve ter maior participação do Governo do Estado em comparação aos anos anteriores.

Farmacêuticos
Através de Circular publicada quarta-feira, 13, o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) informou a todos os farmacêuticos de Santarém que, a contar da referida data, "todos os procedimentos burocráticos dos farmacêuticos e técnicos de laboratórios, bem como todos os estabelecimentos farmacêuticos de Santarém passaram a ser feitos exclusivamente pelo site do CRF (www.crfpa.org.br) e não mais por intermédio da Associação dos Farmacêuticos e Bioquímicos de Santarém (ASFBS)". Segundo o Conselho, a "medida cautelosa foi tomada para evitar contratempos nos envios das documentações protocoladas no Conselho, e assim, garantir o eficiente desempenho dos processos".

Monitores capacitados
A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), juntamente com a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), iniciam hoje o curso de formação para os monitores do Programa Mais Educação. Segundo a SEMED, os cursos se estenderão até o dia 7 de maio, e "visam a qualificação dos monitores que trabalham por meio de atividades extracurriculares. Segundo o coordenador do Programa, Rivelino Lacerda, a rede municipal de ensino conta com 210 oficineiros, e 27 oficinas, como judô, hip hop, xadrez, banda e fanfarras, letramento, entre outras".

Audiência
O frei Florêncio Vaz, os vereadores Nélio Aguiar, Carlos Jaime, Gerlande Castro, Erasmo Maia, Jailson Costa e Henderson Pinto, o secretários municipais Inácio Correa (Seminf) e Everaldo Martins (Seplan), os advogados Euler Ferreira e Pedro Marialva, os funcionários públicos Nerivaldo César e Evaldo Viana são leitores assíduos desta coluna. Obrigado pela audiência.

---
Leia a íntegra da coluna na edição impressa de O Estado do Tapajós, que está nas bancas.

Nenhum comentário: