terça-feira, 5 de abril de 2011

Estádio de Santarém é liberado para jogo São Raimundo e Águia


As constantes reclamações da população de Santarém, município do oeste do Pará, referentes às sucessivas interdições do estádio de futebol conhecido por Colosso do Tapajós[Barbalhão], levaram o vice-governador Helenilson Pontes a realizar uma reunião na tarde desta terça-feira (5), em caráter de urgência, no Palácio dos Despachos, visando encontrar uma solução para o problema. Participaram representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Os representantes do sistema de segurança pública esclareceram que o estádio vem sendo sucessivamente interditado em função do não cumprimento de normas de segurança acordadas entre a Prefeitura Municipal de Santarém e o Ministério Público Estadual, em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Ficou decidido, então, que o governo do Estado garantirá o apoio técnico necessário ao cumprimento de todas as exigências previstas no TAC, possibilitando a liberação do estádio para o jogo São Raimundo x Águia no próximo domingo (10).

Até que as exigências sejam integralmente cumpridas, o estádio continuará com a capacidade de público limitada a 8 mil pessoas.

Outras ações voltadas à melhoria do Colosso do Tapajós serão analisadas pela equipe técnica do governo do Estado, que dará prioridade às normas de segurança.(Ascom/Vice-governadoria)

Um comentário:

Anônimo disse...

faça a correção, o jogo é contra o àguia de Marabá e não o cametá. Que furo hem?Ou voce está certo e todos estão errados?