terça-feira, 21 de junho de 2011

Capa da edição especial de O Estado do Tapajós alusiva aos 350 anos de fundação de Santarém

Clique na imagem para ampliá-la.


Um comentário:

Anônimo disse...

EMANCIPAÇÃO, E NÃO SEPARAÇÃO.

O ser humano é muito egoísta. Pará, Tapajós e Carajás nunca vão se separar por questões geográficas. O que essa população que vive em situação miserável só deseja é se emancipar e construir um bem-estar melhor, mais conforto, melhorias, infra-estrutura, enfim, um padrão de vida melhor.
Todos irão crescer, o futuro Pará terá um PIB maior que os outros dois juntos. Não dá para ter uma região metropolitana de Belém desenvolvida e uma imensidão de território vivendo na miséria. Isso é egoísmo e ganância em detrimento do seu vizinho.
Viva o futuro Estado do Pará, Tapajós e Carajás em prol de um Brasil melhor. Todos têm o direito de melhores condições de vida, e a emancipação vai beneficiar a todos. Foi melhor para Goiás e Mato Grosso e será melhor para desenvolver o Pará. Eu, friamente, quero um país melhor e o melhor para essa região, é a emancipação dessa região.
Por isso, digo sim. Tapajós e Carajás devem se emancipar, para acabar com o desmando e abandono dessa região. O povo já está cansado de sofrer.
Falta tudo nessa região: professores, médicos, falta a presença do Poder Público. Triste região, "terra de ninguém" e velho oeste brasileiro.