terça-feira, 7 de junho de 2011

Filme de animação japonesa é exibido em Santarém

Santarém recebe em junho o projeto Curta na Rua, realizado pela unidade do Sesc do município, com a exibição do longa de animação japonês “O Reino dos Gatos”. O filme terá sessões nos dias 9 e 20, sempre às 19h, com entrada franca.

Realizado há dez anos, o projeto Curta na Rua leva a diversidade da linguagem cinematográfica a localidades em que a população que não tem acesso ao cinema.

“O Reino dos Gatos” é uma criação do japonês Hayao Miyazaki, um dos mais famosos e respeitados criadores do cinema de animação japonesa. Seu trabalho ganhou maior destaque a partir de 2003, quando “A Viagem de Chihiro” ganhou o Oscar de Melhor Animação. O longa narra a história de Haru, uma garota muito preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Um belo dia, voltando para casa, ela salva um misterioso gato de ser atropelado. Na mesma noite a menina recebe a visita do Rei dos Gatos, que a convida para conhecer seu reino, um lugar mágico, diferente de tudo, onde os bichos falam e se comportam como gente.

Nos três dias de exibição haverá bate-papo entre a equipe do SESC e o público.
Locais de exibição: hoje (6), na Escola Universo do Saber, dia 9 no Sindicato dos Tecelões (Centro Comunitário, Bairro da Prainha) e dia 20 no Barracão da Igreja Santo Antônio (Bairro do Laguinho), sempre às 19h. Entrada franca. Informações: (93) 3224-5654/ 5305.(Diário do Pará)

Nenhum comentário: