quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Governo autoriza reforma da Escola Romana Leal, em Santarém


Na próxima semana, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deverá publicar no Diário Oficial do Estado o contrato de reforma do prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental 'Professora Romana Tavares Leal', localizada no bairro de Santana, na cidade de Santarém, no oeste do Pará. O Estado investirá na reforma R$ 799.542,14.

O governo do Estado autorizou a realização de obras físicas na unidade de ensino, que hoje mantém cerca de 470 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a Secretaria Adjunta de Logística da Seduc, apesar de uma licitação ter sido aberta para contratação de serviço de reforma da Escola Romana Leal, há 60 dias, nenhuma proposta  atendeu às especificações do edital. Dessa forma, a Seduc foi obrigada a abrir nova concorrência.

“O resultado do novo certame está prestes de ser publicado e, caso não haja recurso, dentro de 15 dias a reforma geral começará, garantiu o secretário adjunto de Logística da Seduc, José Croelhas.

O governo estadual está retomando muitas outras obras paralisadas na administração anterior. No caso da unidade de ensino Romana Leal, com 21 anos de existência, uma licitação em curso no ano de 2008 foi paralisada na época por questões administrativas.

A Seduc está trabalhando para solucionar um sério problema enfrentado pelos alunos nos últimos anos. Até então, os estudantes dispunham de espaços alternativos para ter acesso às aulas. Alugado pela 5ª Unidade Regional de Educação (URE), o Clube Standarte abriga 87 estudantes, de 1ª à 4ª séries. Enquanto isso, alunos do Ensino Médio e do EJA assistem às aulas na Escola Júlia Passarinho.(Ascom/Seduc)

Nenhum comentário: