terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Acidente com microônibus mata duas pessoas


Um microônibus desgovernado atingiu duas pessoas que estavam em uma parada da SMT, arrastando-as para debaixo do veículo, na avenida Rui Barbosa, no centro de Santarém, provocando morte instantânea.

O acidente ocorreu às 08h45. 

Em respeito à dor das famílias da vítimas, o Blog do Estado não publicará imagens desse acidente, até porque sua linha editorial não permite sensacionalismo que, infelizmente, ainda é muito comum na blogosfera.

2 comentários:

Luiz disse...

Meu caro Miguel Oliveira

Embora eu fizesse costumeiramente críticas de desaprovação pela maneira incisiva como teu jornal analisava fatos políticos-partidários em Santarém, venho hoje, publicamente, te tar os parabéns.
Tua decisão de não publicar as fotos dos cadáveres debaixo dos pneus do micro-ônibus te faz diferenciar do caráter precário e hediondo do blog do Jeso Carneiro.
Estou revoltado como pode uma criatura dessas, que se diz jornalista, publicar fotos tão chocantes?
Fizeste-o bem ao poupar teus leitores dessa sanha por sangue e desgraça. Provastes na prática que tu não imitas o jornal O Impacto, que tanto esse energúmeno critica. Hoje essa triste figura fez pior.
Mas o que esperar de um membro de um grupo que espalha impunemente mentiras e o terror em Santarém?
Deus tenha piedade da alma desse pária social e conforte as famílias que sofreram duplamente hoje com a perda de entes queridos e com a exposição criminosa da imagem de seus familiares mortos tragicamente.

Luiz Carlos do Carmo(Santarém-Pará)

Antenor Pereira Giovannini disse...

Caro Editor
Até quando meu amigo? Iremos ler, presenciar verdadeiras loucuras cometidas em nosso trânsito. Até quando vidas humanas serão ceifadas aguardando que nossas autoridades tomem providências? Numa esquina precisa morrer várias pessoas para que se coloque um semáforo. Em frente do Banco do Brasil precisa ser audacioso para atravessar quando os senhores responsáveis, militares ou não, estejam dispostos as trabalhar.
Diariamente há acidentes envolvendo motos muitos que nem mais são noticiados pela quantidade. Virou rotina .
E nossas autoridades literalmente dormindo em berço esplêndido como se tudo estivesse ocorrendo as mil maravilhas. Pode até haver boa vontade, mas somente isso não basta.
Não basta fazer blitz e querer mostrar autoridade quando por algum motivo não se tem o documento. Nem tem bafômetro para se fazer teste!!! . Mas, é fiscalizar e autuar em flagrantes inúmeros abusos praticados a cada esquina.
Basta querer ver . Ou nenhum responsável pelo trânsito nunca assistiu corridas de onibus em plena Rui Barbosa de dia? Ou nunca ninguém viu “idiotas” de capacetes empinando motos à tarde na Borges Leal, junto a oficinas de motos. Ou caminhão caçamba transpotando entulho sem lona? Motos fazendo zigue-zague nas ultrapassagens na Barão : Ou ainda caminhonetes em alta velocidade na Turiano recapada? Não viram porque não quiseram.
Se houver repressão com rigor com multas pesadas, apreensão do veículo e mais multas pesadas talvez consiga se educar pelo bolso alguns de massa cinzenta que insistem em ter algum veículo nas mãos.

Antenor Pereira Giovannini