sexta-feira, 23 de março de 2012

Apresentadora do "Bom dia, Pará" é afastada após insinuar vômito durante entrevista ao vivo

Portal Imprensa
 
Na última quarta-feira (21/3), a jornalista Bianca Teixeira, apresentadora do "Bom dia, Pará", da TV Liberal, afiliada Rede Globo, foi afastada de suas funções após um gesto "infeliz" realizado ao vivo, durante entrevista fora do estúdio. Sem saber que estava no ar, a repórter insinuou vontade de vomitar ao ser cumprimentada por Ivan Santos, secretário de saneamento da prefeitura de Belém.

Fora do estúdio, outra repórter entrevistava ao vivo o secretário. Ao ser cumprimentada, Bianca pensou que a câmera estava em close na parte externa, e colocou o dedo na boca e a língua para fora, como se quisesse vomitar. Nesse momento, o corte de câmera estava no estúdio e tudo foi ao ar. "Foi um gesto isolado, que de forma alguma representa o pensamento da emissora", afirmou Simone Amaro, chefe de redação.
                                     
                                      Crédito:Reprodução/Blog Franssinete Florenzano
                                   Apresentadora não percebe que está no ar e faz gesto "infeliz"
 
De acordo com o blog "Franssinete Florenzano", Bianca teria sido demitida. A emissora nega. "A jornalista não foi e nem será demitida, mas temporariamente afastada", disse Simone. "O afastamento é até para preservar sua imagem. Ela está agora no portal G1, com notícias do Pará, como repórter e editora", completou Álvaro Borges, diretor de jornalismo da TV Liberal.

Simone também afirma que Bianca é uma apresentadora exemplar. "Ninguém entendeu, porque ela sempre teve uma boa conduta, e ela mesma admitiu que foi um caso isolado, infeliz", disse.

Reações -Segundo Borges, o programa recebeu uma ligação da Secretaria de Comunicação, muito "tranquila". A maioria da população que entrou em contato foi contrária a atitude da jornalista. "O que mais ouvimos é que foi desrespeitosa", disse. 

Nenhum comentário: