quinta-feira, 22 de março de 2012

Cosanpa apresenta plano de saneamento de água e esgoto para Santarém


A prefeita Maria do Carmo recebeu em audiência, ontem, uma equipe técnica da COSANPA que veio a Santarém apresentar ao governo municipal, os objetivos do Plano de Saneamento de Água e Esgoto e o Projeto para a Universalização de Abastecimento de Água, que deve ser contemplado com recursos do PAC 2.

Foto: Rozinaldo Garcia

Renata Maneschy, Assessora de Regulação da COSANPA, explicou que com esses novos investimentos, será possível traçar metas a médio e longo prazo para universalizar o abastecimento de água. Ela disse que a empresa ainda está trabalhando no projeto do PAC 1, que vai universalizar o abastecimento em 80% do município, mas com o PAC 2, que prevê investimentos de 55 milhões de reais, será possível atender em 100% o abastecimento de água em Santarém.


“Esse Plano de Saneamento de Água e Esgoto é uma exigência do Ministério das Cidades que só poderá liberar o recurso que já está disponível na Caixa Econômica Federal após termos aprovado esse Plano em audiência pública e termos assinado o Contrato de Trabalho com a Prefeitura de Santarém. Só após termos cumprido todos esses procedimentos é que teremos acesso aos recursos do governo federal”, explicou.


O Projeto para Saneamento de Água e Esgoto foi apresentado à Prefeita Maria do Carmo e à Coordenadora do PAC em Santarém, Alba Valéria, por Gustavo Martins (Gestor de Projetos da COSANPA) e Marcel Pimenta (Engenheiro Consultor).(Com informações da PMS)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Prefeita , cade a VACINACAO PARA CAES E GATOS EM ALTER DO CHAO ? alo Ministerio Publico, alo Departamento de Zoonozes ?? Te alguem ai que possa manifestar-se???? So nos resta apelar ao Editor do O Estado do Tapajos que apure e nos auxilie.

Anônimo disse...

Por que todo mundo que senta nessa mesa da prefeita fica corcunda? rs.