terça-feira, 3 de abril de 2012

Faltas de deputados federais se referem à ausência em sessões plenárias da Câmara

O deputado federal Lira Maia(DEm-Pa) explicou hoje que suas 'faltas' apontadas em levantamento do Congresso em Foco, referem-se a ausências justificadas pelo fato do parlamentar ter presidido, no ano passado, a Comissão de Agricultura da Cãmara dos Deputados.
Lira Maia teve justificada pela mesa da Câmara suas ausências em plenário porque, na maioria das vezes, esteve em atividade extra-plenário, inclusive, fora de Brasília, a trabalho da Comissão de Agricultura.
 
Dos paraenses que estão na lista do Congresso em Foco dos 50 mais faltosos, aparecem, por ordem: Wladimir Costa (PMDB), em 5º, com 48 faltas; Arnaldo Jordy (PPS-PA), em 7º, com 44; Lira Maia (DEM), em 14º, com 40; Giovanni Queiroz (PDT), em 22º, com 36; José Priante (PMDB), em 25º, com 35; e Wandenkolk Gonçalves (PSDB), em 26º, com 35.
Lira Maia também justificou que deixou de comparecer a algumas sessões plenárias, no ano passado, por ter sido presidente da Frente Pro-Tapajós que atuou no plebiscito sobre a redivisão do Pará, cuja presença no estado era necessária.

Nenhum comentário: