terça-feira, 23 de outubro de 2012

Nélio Aguiar pede reforço para segurança pública em Santarém

 
Kátia Aguiar
 
O deputado Nélio Aguiar (PMN) deu entrada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), nesta terça-feira, 23, à moção, que solicita ao Governo do Estado reforço na segurança pública no Município de Santarém. O parlamentar enfatiza que se faz necessário o aumento de policiais militares (PM e Corpo de Bombeiros), Polícia Civil, implantação de mais Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), aquisições de lanchas para possibilitar operações nas regiões de rios, um helicóptero e ainda monitoramento com câmeras nas ruas do centro comercial, e mais viaturas com combustível suficiente para        que  carros e motos possam fazer o policiamento ostensivo na cidade. 

“Uma das grandes preocupações da população santarena nos últimos meses tem sido a falta de segurança pública que vem tomando conta da cidade. Tem sido grande  o registro de casos  de violência e, muitos dos comerciantes e populares tem sido vítimas de arrombamentos, assalto a mão armada nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, além de outros crimes”, disse.
 
O deputado que faz parte da base de sustentação do governador Simão Jatene na Alepa adiantou que diversas ações têm sido realizadas pelo Governo para conter ou procurar diminuir os índices de violência, em Santarém, mas a sensação de insegurança daquela população vem tomando proporções alarmantes. “Por tais razões é preciso com o apoio da Secretaria de Segurança Pública. Defendo  que haja mais estrutura, como aquisições de lanchas para possibilitar operações nas regiões de rios, Faz-se também indispensáveis a implantação de mais UPPs nos bairros do Santarenzinho e Prainha e outra para a comunidade do Lago Grande, com mais policiais civis”, defendeu.

Parceria com a comunidade. O deputado Nélio Aguiar disse ainda que somente com um policiamento ostensivo, um eficiente serviço de investigação, aparelhamento das policias , mais viaturas nas ruas e monitoramento por vídeo podemos garantir a segurança do cidadão, pois b Vários assaltos a mão armada vem ocorrendo em plena luz do dia. "O serviço de informações das policias civil e militar tem que se empenhar na investigação, descobrir e prender quem vem praticando esses assaltos e quem vem atuando como receptador de celulares, eletro-eletrônicos e joias roubadas. Cadeia neles!” Repudiou Nélio Aguiar.

Nenhum comentário: