terça-feira, 20 de novembro de 2012

A reforma administrativa do prefeito eleito Alexandre Von

Miguel Oliveira
Repórter

Podem ocorrer, ainda, pequenos ajustes ao texto final.

Mas apenas um dos órgãos criados por Maria do Carmo vai sobreviver, embora com status inferior, à reforma administrativa que será levada a efeito pelo prefeito eleito Alexandre Von(PSDB).

Segundo o Blog do Estado apurou, na mensagem que será enviada à Câmara ainda pelo atual governo, a secretaria de habitação será transformada em coordenadoria de desenvolvimento urbano e habitação.

As demais secretarias hoje existentes serão reduzidas ao máximo a doze, extintas ou fundidas entre si.

A secretaria de agricultura incorporará a Sempaf e terá acrescido ao nome o termo ‘produção familiar’. A secretaria de governo será extinta, mantendo a chefia de gabinete com status de secretaria.

A secretaria de transportes e trânsito vai absorver a secretaria de organização portuária.

Serão extintas as secretarias de desenvolvimento econômico e segurança cidadã. A defesa civil se vinculará à chefia de gabinete.

Serão extintas as coordenadorias do orçamento participativo,  ação comunitária e integração regional.

Será criada a secretaria da juventude, esporte e lazer.

Um comentário:

Rabiscos do Antenor disse...

Caro Editor

Atitude mais do que sensata para quem pretende enxugar a máquina pública. Um absurdo uma cidade de 300 mil habitantes querer manter 22 secretarias municipais enquanto cidade como SJRio Preto, Campinas, Ribeirão Preto no estado de São Paulo e com bem mais de 1 milhão de habitantes não passam de 15 secretarias .
Etá começando bem

Antenor Pereira Giovannini