A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) promoverá no próximo dia 26, audiência pública em Santarém para debater a precariedade do Aeroporto do município Maestro Wilson da Fonseca. A audiência pública, uma iniciativa do deputado Nélio Aguiar, está marcada para iniciar às 15:00h na Câmara Municipal de Santarém. Será a primeira vez que a Comissão de Transportes da Alepa irá a Santárem debater um problema da comunidade local.
No requerimento para realização da audiência pública o parlamentar santareno alega que apesar da cidade de Santarém, no Oeste do Pará, ser um grande polo de turismo da Amazônia, o desconforto tem sido a lembrança principal para mais de 461 mil passageiros que utilizam o Aeroporto de Santarém durante todo o ano. “Os passageiros não tem nenhum conforto, é uma calor insuportável, falta inclusive cadeiras para a sala de espera. Então, queremos chamar os governo do Estado e Federal, através da Infraero, enfim todos os órgãos envolvidos para deixar claro, que não queremos indústria de chaminé para nossa cidade, mas sim garantir o desenvolvimento do turismo sustentável, que é a nossa maior vocação, mas que para isso necessitamos de infra-estrutura adequada”, defendeu o parlamentar.
Nélio Aguiar disse que não há mais condições de se pensar em reforma ou ampliação para a atual estrutura do aeroporto da cidade. “Lamentavelmente hoje o Aeroporto Internacional de Santarém se encontra em precárias condições com instalações físicas, inadequadas para que seja realizada de maneira correta os trabalhos e atender a todos os usuários com satisfação. Assim, em decorrência do grande volume de passageiros, faz-se necessária e urgente a construção de um novo prédio para atender os passageiros com conforto e segurança no aeroporto”, defende o parlamentar.(Kátia Aguiar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário