terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Donos de imóveis recebem carta sobre valor do IPTU em Santarém

Da redação

O prefeito Alexandre Von revelou a O Estado do Tapajós que ainda não há data definida para o lançamento da campanha do IPTU 2013. "Eu determinei que em primeiro lugar, antes de lançar o IPTU, os contribuintes desse imposto recebam uma carta da secretaria municipal de Finanças informando a base de cálculo sobre a qual está sendo feita a definição do IPTU". 

Von explicou que o contribuinte terá oportunidade de contestar a cobrança do imposto antes da emissão dos carnês. " A carta estabelece prazo para que o contribuintes que se achar lesado com a cobrança que está sendo feita pela prefeitura tenha um tempo hábil para procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte CAC, que fica na avenida Sérgio Henn em frente à prefeitura para fazer o entendimento".

Segundo o prefeito, o ajuste dos casos de lançamentos incorretos será feito antes da definição da base de cálculo  para que, então, seja lançada a campanha  de arrecadação do IPTU. " No momento seguinte, serão encaminhados os carnês para pagamento. Portanto, ainda nesse mês de janeiro será iniciada a distribuição das correspondências aos contribuintes do IPTU. Após o prazo para a conferência que tiver que ser feita é que nós lançaremos o IPTU 2013".

Participam desta ação estudantes dos cursos de Edificações e Saneamento do Instituto Federal do Pará (IFPA-Campus de Santarém). Eles serão identificados com uniforme da instituição e crachá da Prefeitura.

O contribuinte que não concordar com o valor tem entre os dias 1º a 28 de fevereiro para comparecer a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC -Av. Silva Jardim, em frente à Prefeitura) e fazer a contestação. Para este procedimento e necessário apresentar identificação pessoal (RG e CPF) e documentação do imóvel. 

A Central de Atendimento ao Contribuinte funciona de 8h às 16h na Av. Silva Jardim, em frente à Prefeitura. 

De acordo com a secretária de Finanças, Regina Sousa, o IPTU 2013 será lançado em abril.


Nenhum comentário: