domingo, 27 de janeiro de 2013

Incêndio em boate mata 245 jovens em Santa Maria(RS)

Bombeiros exaustos após buscas na boate.Crédito: Maurício Barbosa/Especial

O Rio Grande do Sul vive, no dia hoje (27) a sua maior tragédia: um incêndio de grandes proporções em uma boate, na cidade de Santa Maria, matou 245 pessoas.
O incêndio ocorreu na boate Kiss, na madrugada desse domingo, quando o recinto estava lotado de jovens. Além dos 254 mortos, todos por asfixia e pisoteamento, há 48 pessoas hospitalizadas.
Havia mais de mil jovens, que faziam uma festa para angariar fundos para uma formatura (Santa Maria tem uma das melhores universidades dos Rio Grande do Sul), em uma boate que só tinha uma saída e estava com o alvará de funcionamento suspenso. 
Os 254 corpos foram retirados da boate e levados para um ginásio de esportes, onde um Comitê Gestor da Crise recebe as famílias para identificação dos corpos e posterior liberação para os velórios.
A presidente Dilma Rousseff, que estava no Chile, ao saber da tragédia cancelou os compromissos oficiais e retornou ao Brasil e já está em Santa Maria empenhando os pêsames da República às famílias das vítimas. (Blog do Parsifal)

Veja aqui, imagens do Zero Hora

Nenhum comentário: