sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Semma suspende licenciamentos da SISA/Buriti

Na edição de O Estado do Tapajós, que já está nas bancas:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) suspendeu provisoriamente, ontem, 24, todas  as licenças ambientais de quaisquer espécies emitidas em nome da Salvação Empreendimentos Imobiliários (SISA) referente ao loteamento Cidade Jardim, localizado na rodovia Fernando Guilhon, até manifestação formal da Procuradoria Jurídica do Município pelo cancelamento definitivo dos documentos.
A partir dessa decisão, a empresa terá que encaminhar, administrativamente, novo pedido de licenciamento do empreendimento à Secretaria de Estado do Meio Ambiente(Sema), se quiser prosseguir com as obras do loteamento Cidade Jardum. Ou recorrer  novamente à justiça.

LEIA TAMBÉM:

Sefa não repassa ICMS a Mojuí dos Campos

Como era de se esperar, o prefeito Jailson Costa(PSDB) está enfrentando dificuldades no seu início de governo em Mojuí dos Campos. Os recursos são escassos e o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço), que deveria estar sendo feito pela Secretaria de Estado do Fazenda(SEFA), não será creditado durante esse primeiro trimestre.
O novo município deve receber mensalmente cerca de R$ 46 mil. A cota-parte deve ser igual a do município de Faro. Por enquanto, apenas os repasses federais estão caindo na conta do município. "É de onde estamos tirando para fazer a máquina pública andar", argumenta o prefeito de Mojuí dos Campos.

Morcegos provocam interdição do laboratório de águas do CCZ

O laboratório de análise de águas do Centro de Controle de Zoonoses(CSS) foi interditado pelo Lacen (Laboratório Central) em virtude da invasão de morcegos que compromete o trabalho de análise da água em função dos expurgos que caem do forro.
"Esse é um laboratório de grande importância para o município de Santarém. Ele é responsável pela análise da qualidade da água que está sendo consumida pelos alunos das escolas municipais. Verificamos nas análises já realizadas que em grande parte das escolas há presença de coliformes fecais na água, inclusive em comunidade do interior", conta João Alberto.

Demora na emissão de certidão da Prefeitura gera insatisfação

Nas Expressas, da Coluna do Estado:
A demora na liberação de certidões negativas de débito e alvarás por parte da Prefeitura Municipal de Santarém está causando reclamações e inúmeros transtornos a empresários, principalmente aqueles que precisam dos documentos para participar de licitações. *** Na administração anterior, tanto o alvará quanto a certidão negativa de débitos saíam no mesmo dia em que eram requeridas. Desde 2 de janeiro, quando o setor de tributação passou ao comando da nova administração, o prazo mínimo para liberação tanto do alvará quanto da certidão negativa é de 10 dias.

Nenhum comentário: