quinta-feira, 17 de abril de 2008

Lobão diz a Jader que Lívio não emplaca na Eletronorte

Espaço Aberto

Agora não há mais volta – se é que em algum momento teve ida.Lívio Assis não será mais presidente da Eletronorte, cargo para o qual foi escolhido no início de fevereiro, sem ter assumido até agora. E nem vai assumir.
O deputado federal Jader Barbalho, presidente regional do PMDB e padrinho da indicação de Lívio para a direção da estatal, já foi informado pelo próprio ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, de que é melhor arranjar outro nome, porque Lívio não vai emplacar mesmo.
A resistência tem nome sobrenome e cargo definido no coração do poder do governo Lula: Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, mãe do PAC, capitã do time – dizem também que madrinha de dossiê - e candidata in pectore do presidente Lula à sua sucessão em 2010. Poder maior que o dela, só o do próprio Lula.
Definida a rejeição a Lívio, ficam no ar duas perguntas que não querem calar: a primeira é quem matou JFK (esta não inteiramente respondida até hoje); a segunda é: e como fica a nomeação de Luiziel Guedes para o Detran, acompanhado de alguns parentes seus, conforme atos publicados no Diário Oficial do Estado?
Como fica?

Um comentário:

Anônimo disse...

Para mim não merece crédito a suposição de Lívio Assis ter sido vetado para exercer a Presidência da Eletronorte pela Ministra Dilma, visto que tal atitude seria uma afronta à Governadora Ana Júlia, que tem Lívio como Diretor Geral do Detran-Pará. Serve para o Governo Ana Júlia mas não serve para o Governo Lula? Não acredito. Pode até ser por outros motivos... Quanto ao Cartorário Luiziel Guedes, pessoa que reputo como de excelente caráter, além de muito competente, lamento que o autor do post tenha embarcado, sem conferir, na perseguição que o Jornal O Liberal vem fazendo contra ele, apenas por ser, como eu, partidário do PMDB e amigo do Deputado Jader Barbalho. O Luiziel esteve no Detran recentemente sim, mas foi para uma ação do seu cartório, em convênio com o Órgão de Trânsito, na qual foram realizados mais de 100 casamentos gratuitos. Repito: gratuitos - sem custos para o Estado. Com relação ao suposto empreguismo de parentes, desafio que publiquem no blog ou no próprio Jornal O Liberal cópias dos diários oficiais com a efetivação das contratações. Sabem porque não vão publicar? Porque ninguém foi contratado... Tive o cuidado de pesquisar no Diário Oficial do Estado, via internet, assim que saiu mais esta barrigada na Coluna Reporter 70 e sabem o que encontrei? NADA. Fica o desafio.