quarta-feira, 9 de abril de 2008

São Raimundo tem cinco desfalques para enfrentar o Paysandu

Gisele de Freitas
Repórter

O time do São Raimundo tem cinco desfalques para a estréia na segunda fase do campeonato Paraense, neste domingo contra o Paysandu, mas o técnico Humberto Santana ainda está esperando três reforços, que devem se apresentar nesta quarta-feira (9), data em que iniciam os treinos coletivos. Apesar de não poder contar com Emerson Bala, Divanor, Buiú, Alexandre e Neto, o treinador aposta no time para o próximo domingo. A escalação deverá ser definida nesta quarta-feira.
Um dos craques do time, o jogador Emerson Bala, nem está participando das atividades físicas em função de uma lesão na coxa. Além dele, Neto também está com lesão na coxa e Divanor no ombro direito. Já Buiú e Alexandre, ambos com problemas no joelho não poderiam jogar por estarem suspensos. Além deles, o jogador Petrolino se recuperou recentemente de uma lesão no tornozelo, mas poderá entrar em campo.
Santana ainda não definiu o time que jogará contra o Paysandu nem provisoriamente, pois aguarda por três reforços. A direção está tentando contratar o goleiro Gleison e o zagueiro Rodrigo, ambos do Vila Nova de Minas Gerais, além de um meio de campo. De acordo com Humberto, os três jogadores estão previstos para se apresentar na quarta-feira, se isto acontecer, deverão participar do jogo, principalmente o goleiro. "Os nossos goleiros são muitos jovens, um tem 15 anos, outro 18 e outro 20. Estes meninos têm um futuro bom no esporte, mas precisamos de um goleiro mais experiente. A diretoria ainda está acertando salários, o São Raimundo ainda não paga muito, quem vier jogar aqui terá de entender isto" destacou Humberto.
Na primeira fase do campeonato, o Pantera Negra não venceu nenhuma partida, o que desanimou a torcida santarena. Para reverter esta situação, a diretoria mudou a comissão técnica, deixando apenas o preparador físico Carpegiane Sarmento da antiga formação. Santana aposta na primeira vitória do time neste domingo. A nova equipe técnica está treinando o time há mais de uma semana. Além do preparador Carpegiane, o técnico Santana conta com o fisioterapeuta Felipe Pinheiro, o auxiliar do preparador técnico Marcelo Lima, o massagista Miramar e o estagiário Jessé. Esta equipe promete conquistar junto com o Pantera a primeira vitória no Parazão neste domingo.
O treinador, que há 15 anos treina times por todo país, afirma que o Pantera está muito apreensivo, esperando pelo jogo e que a equipe vê a partida positivamente, dando esperanças para a torcida santarena que não pôde comemorar nenhuma vez durante a primeira fase. "Sou um vencedor. Eu venço aonde eu vou, eu sou técnico de primeiro lugar e não segundo. Não penso pequeno e estou pedindo a todo o time que também não pense assim. O astral já é outro entre os jogadores" concluiu Santana. O jogo acontece neste domingo, às 16h, no estádio Jader Barbalho.

Nenhum comentário: