sábado, 5 de abril de 2008

Três perguntas x três respostas – Beth Lima

Portal 2008 - José Olivar

A coluna pergunta e a vereadora Elizabete Machado Lima, responde, ela que é a quarta secretária da Mesa da Câmara e que já declarou que não concorrerá à reeleição, tornando-se, conseqüentemente, a substituta da Prefeita Maria do Carmo, visto que os seus antecessores na linha de sucessão, são candidatos à reeleição.

1) A senhora tem reais possibilidades de vir a assumir interinamente a Prefeitura de Santarém ou suceder, em caso de vacância, a atual Prefeita. Isto acontecendo, como será a sua postura na chefia do Executivo?
R: Sim, embasada no art. 49 da Lei Orgânica poderei vir a assumir, porém, a Administração da Prefeitura já é descentralizada, cabendo a cada secretário cumprir suas funções e atribuições definidas por lei. Trata-se de substituição eventual e não de vacância, e assim sendo, minha postura de Prefeita interina, exercê-la-ei com discrição respeitando a linha do governo da gestora titular.

2) O Partido Republicano (PR) se fortifica com a sua condição de substituta oficial da Prefeita a partir de hoje?
R: O Partido Republicano (PR), já faz parte da base de apoio do Governo do Partido dos Trabalhadores e que até o momento existem laços de confiança e comprometimento político. Creio eu que não deixa de sedimentar melhor politicamente, o Partido.

3) Quais as razões que levaram a senhora a desistir da política? Houve frustrações?
R: Ser político hoje não é muito fácil, permanece aquele que tem vocação e é sensível a causa e o bem-estar do povo. Barreiras existem, porém são superadas. Não vou concorrer às eleições por questões familiares, pois desejo viver mais tempo com minha família, e também, por aconselhamento médico, uma vez que já tenho problemas cardíacos. O meu desejo é continuar trabalhando na Câmara ou até mesmo na Prefeitura, assessorando ou servindo ao povo que tanto amo e me sensibiliza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olivar não da pra falar com a Maria do carmo deixar a Beth Lima governar Santarém uns 30 dias, sem o everaldinho e o osmando se meter no meio pra gente tirar as dúvidas quem é mais organizada.