quinta-feira, 22 de maio de 2008

MRN promove mostra de teatro

Acontece de 24 de maio a 08 de junho, a 9ª Mostra de Teatro Amador dePorto Trombetas, que reúne seis peças adultas e infantis de companhias de Oriximináe Santarém. Evento que já entrou no calendário dos moradores de Porto Trombetas, vila administrada pela Mineração Rio do Norte que, juntamente com o Mineração Esporte Clube - Nosso MEC, promove a Mostra.
O grupo de teatro santareno São José apresentará duas peças: a infantil A árvore rabugenta e o musical As Marias do Brasil, uma revisão bem humorada da história doBrasil e permeada pela trilha sonora composta pelo músico paraibano Chico César.
Já de Oriximiná, um dos destaques da Mostra é a montagem Os Pequenos Legumes, da Companhia de Teatro Konduri. A comedia retrata um casal de atores contratados paraapresentar um programa, onde tratam as pessoas como se fossem débeis mentais, masnão conseguem disfarçar ao publico, que não se entendem nem mesmo em seu trabalho.
"Ações como essa são de grande importância, já que Porto Trombetas está numa regiãofora de um eixo cultural. Essa é uma oportunidade que os moradores daqui têm de tercontato com manifestações culturais distintas. A Mostra proporciona ainda ointercâmbio de grupos culturais das cidades vizinhas, o que é um incentivo para ocenário cultural do Oeste do Pará", afirma Denílson Gonçalves, coordenador deeventos Nosso MEC.
(Fonte: MRN)

Nenhum comentário: